em ,

Banda mineira godofredo repagina memórias no álbum de estreia

Lançamento é do selo Salitre Records

Se o caminho importa mais que o destino, a banda Godofredo cria uma jornada ao mesmo tempo pessoal e memorialista, universal e cheia de referências com o lançamento de seu primeiro álbum, “Arquivos Vol. 3”.

São 10 faixas guiadas pela nostalgia sem perder o foco no atual cenário social e político e de olho nas incertezas do futuro.

Godofredo é resultado de uma longa trajetória musical. Desde 2011 batalhando na cena musical com diversos projetos (Videotroma, Picnic no Front, The Innernettes), Vinicius Cabral queria resgatar composições antigas e trazer novas, em arranjos mais diretos e potentes, sem tergiversar. Apostando na crueza de um tempo complicadíssimo, juntou as canções – a maior parte composta entre dezembro de 2018 e julho de 2019 – e chamou André Pádua, o dedeco (padawan, Ereção de Elefante), para produzir. Logo juntaram-se ao time Matheus diRocha (Dom Pepo, Pequeno Céu, Novos Baianos F.C) e Bruno Leo – parceiro de longa data de Vinicius – produtor, compositor e engenheiro de som.

Mas “Arquivos Vol. 3” começa com a faixa “Medo”, e termina com a “Calma”, encerrando uma trajetória de conflitos e anseio por um mundo diferente, definitivamente liberto das estruturas apodrecidas que nos governam. Das crises individuais – e do auto aperfeiçoamento inclusive espiritual – à urgência de ações coletivas, “Arquivos Vol. 3” é uma trajetória.

Ficha técnica

Todas as músicas escritas por Vinícius Cabral, exceto “Reações Violentas”- Vinicius Cabral e Christian Bravo, e “Rojava”- Vinicius Cabral – Melodia e Letra e dedeco – Harmonia
Vinicius Cabral – Guitarras, Vocais
dedeco – Guitarras, Backing Vocals, Vocais em “Rojava”, Sintetizadores, Midis
Matheus diRocha – Baixos
Bruno Leo – Baterias, Programação
Christian Bravo – Sintetizadores em “Mafalda”, “Pobre Menino Adulto” e “Reações Violentas”
Arranjos e Direção Musical – dedeco
Produção Adicional – Bruno Leo
Mixagem e Masterização – Bruno Leo
Gravado em casa entre Abril de 2019 e Março de 2020
Vocais gravados no Estúdio Nébula (Fred Paco)
Artes, Encarte e Manuscritos – Vinicius Cabral
Design – Vinicius Cabral e Bárbara Monteiro
Fotos da banda e Capa – Gabi Fausto
Design Capa – Bárbara Monteiro
Produção – Cecília Queiroz
Assessoria – Build Up Media
Selo (Bandcamp) – Salitre Records

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *