AgendaMúsica

Belle Trio e 7 Pra Cigano embalam noite instrumental na Audio Rebel

Dois expoentes da cena instrumental do Rio se encontram no palco da Audio Rebel em 08/05 (quarta-feira). O Belle Trio estreia em palcos cariocas seu novo e já elogiado disco, “Tríptico”. E o duo 7 Pra Cigano reúne duas referências das cordas: Victor Ribeiro e o israelense Yuval Ben Lior. Os shows acontecem a partir das 20h, com ingressos a R$ 20.

Num repertório autoral e de releituras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Jacob do Bandolim, o duo 7 Pra Cigano traz para o público uma experiência divertida e diferenciada com muita improvisação, energia e virtuosismo. E essa é uma marca do trabalho dos dois artistas. A diversidade da música brasileira se une ao rock, ao jazz e ao erudito no violão virtuoso de Victor Ribeiro. Ele já se apresentou e gravou com Hermeto Pascoal, Alice Caymmi, Diogo Duque (Portugal), Scott Hill (EUA), Peter Knudsen (Suécia) e Laura Lenhardt (Alemanha). Em 2014, fundou o grupo Relógio de Dalí, onde ao lado de Pablo Arruda, Yuri Villar e Lourenço Vasconcellos conseguiu destaque na cena carioca e em festivais com o repertório do EP autointitulado, de 2015. Ele acaba de lançar “Ronda da Capivara”, seu álbum de estreia solo.

Já Yval foi aluno de Pat Metheny (guitarrista estadunidense, ganhador de 20 Grammys) e deixou Israel para estudar em Los Angeles. Foi nos Estados Unidos que teve contato com as influências musicais de Hermeto Pascoal e com o choro brasileiro, que têm peso em suas composições até hoje. Ele se destacou na cena do Rio de Janeiro ao lado do projeto Manouche Carioca.

Eles compartilham a noite na Rebel com o Belle Trio. Convidando o ouvinte a embarcar em uma sonoridade embalada pelo jazz fusion, rock, blues, funk, música brasileira e R&B, o disco “Tríptico” marca o primeiro trabalho autoral do guitarrista Wiliam Belle e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música. O show na Rebel é o lançamento oficial do trabalho em palcos cariocas. Pela primeira vez, Belle entrega seu trabalho solo autoral, explorando os limites do instrumental em uma mescla de gêneros que não se restringe a rótulos.

Wiliam Belle dividiu palco com grandes nomes, como Cátia de França, Gus Monsanto, Chico César, Xangai, Milton Guedes, Russo Passapusso, Adelaide Chiozzo, Silvério Pontes, entre outros. Com o Belle Trio, ele toca ao lado de Coquinho (bateria) e Zeca Vellozo (baixo).

O encontro acontece na Audio Rebel, espaço de referência na música instrumental alternativa carioca. Lá funcionam também estúdios de ensaio e gravação, luthieria e loja de discos.

Serviço

Belle Trio e 7 Pra Cigano

Data: 08/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

 

Deixe um comentário

Sugeridos
Festival Imortal Urbano
Agenda

3ª edição do Festival Imortal Urbano movimenta casarão histórico na Lapa

Casa Tao reúne mestres, pesquisadores e vivências de filosofias orientais e herméticas...

Ana Paula Sirino, Urucum tombado. 2026 Óleo sobre tela 100x100 cm
AgendaArtes Visuais

Entre vestígios e futuros investiga o que a matéria e a paisagem guardam do tempo

Com curadoria de Priscyla Gomes, exposição apresenta os trabalhos desenvolvidos por Ana...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Keith richards gta
GamesMúsicaNotícias

Keith Richards em ‘GTA VI’: Guitarrista lança faixa exclusiva para a trilha sonora do game

Releitura de clássico do blues integra álbum com 34 faixas originais criadas...

Helen Salomão, autoretrato cédito Helen Salomão
AgendaArtes VisuaisFotografia

Festival destaca a arte da fotografia na periferia de São Paulo

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Festival Photothings 2026 ocupa...

Captura de tela 2026 09 03
AgendaTeatro

Johnny Massaro estreia solo A gente mira no amor e acerta na solidão

Com produção artística de Pablo Sanábio, dramaturgia de Júlia Portes e direção...

Vino Fragoso em A Pequena Prisão - Crédito Letícia Cecília
AgendaTeatro

“A Pequena Prisão” volta aos palcos na Casa de Cultura Laura Alvim

Descrito como “belo”, “impactante” e “impecável” por artistas como Marieta Severo, Matheus...

HAMLET 8X16 Crédito Pio Figueiroa (6)
Agenda

Mostra Ocupa Boal apresenta nova temporada de “Hamlet 16×8”

Depois do sucesso da primeira temporada no Rio em julho, o solo...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...

Faouzia Divulgação
LançamentosMúsica

Faouzia viralizou no Brasil com “Unethical”

A cantora e compositora marroquino-canadense Faouzia vem conquistando uma legião de novos...