Brasileiro cidadão do mundo, Blue Mar faz de sua música um caldeirão de influências. Guiado por sua guitarra virtuosa e um feeling genuíno que o levaram ao reconhecimento internacional, ele se une ao produtor Pat Alvarez em um remix de “Tough Spell”, um dos destaques de seu álbum OLIVEIRA. A nova versão mostra um artista procurando novas fronteiras, em um clima dançante perfeito para as festas de fim de ano, sem perder a sonoridade inspirada no rock alternativo.
“Queria fazer algo um pouco diferente e entrar em um novo espaço sonoro”, diz Blue Mar, que se aproximou da música brasileira em seu novo álbum de estúdio.
Apesar da vibe energética e muitas vezes dançante do álbum, OLIVEIRA é um registro pessoal que mergulha nos altos e baixos da vida, tentações e escolhas que nem sempre trazem felicidade. O nome do álbum tem um valor sentimental e se aproxima da busca por raízes do artista, por ser o sobrenome de solteira de sua mãe.
Logo após o lançamento do disco, cuja pré-venda em vinil esteve disponível pelo lendário selo Rough Trade, Blue Mar percorreu várias cidades da Europa Central e Ocidental, com onze concorridos shows na Alemanha, Áustria, República Tcheca e Bélgica, com direito a datas esgotadas.
O responsável pelo remix, Pat Alvarez, é um produtor e compositor nascido na Argentina e radicado em Londres, com créditos que abrangem diversos gêneros. Ele é conhecido por seus remixes para artistas como Joy Crookes, The Blessed Madonna, Florence + The Machine e Elton John.
Comente!