AgendaMúsica

BNegão assume curadoria de temporada de eventos no Centro da Terra

Rapper, cantor e compositor assina BNEGRON CONVIDA

BNegron convida Disstantes

Rapper, cantor, compositor e força criativa polivalente, BNegão assume o papel de curador no projeto BNEGRON CONVIDA que ocupará o Centro Cultural Centro da Terra, em São Paulo, por 3 segundas-feiras às 20h, começando dia 15/07.

“Fui convidado pelo Alexandre Matias, que é o curador geral do evento, jornalista e uma das pessoas em quem mais confio desde o início da minha trajetória. Ele me chamou para participar desse evento de três dias no Centro da Terra, em São Paulo, um lugar experimental e cultural que admiro muito, e foi uma honra para mim. Trouxe três artistas a Disstantes do Rio, um grupo formado por integrantes de São Gonçalo e Jacarepaguá, áreas completamente afastadas entre si. O segundo artista é o FreeLion, de Salvador, um produtor, cientista musical e multi-instrumentista em quem tenho muita fé. O terceiro é o DABLIUEME, poeta, MC e cientista de som, especialista em MPC, uma ferramenta essencial para produções de rap e hip-hop desde os anos 80. Todos estão animados para fazer um show único e inédito em São Paulo. Esta será a primeira apresentação de cada um deles na cidade, tornando o evento completamente inovador”, antecipa BNegão.

No dia 15 de julho, o trio carioca Disstantes se apresentará com seu estilo autodenominado kraut-rap. Eles trazem a turnê do disco “Apocalipto”, lançado em 2022, que mistura referências latino-americanas com samples, batidas eletrônicas autorais e synths. O show promete uma fusão de underground, pop e experimental, destacando singles como “Sangre de Barrio”, que contou com a participação de BNegão e Seu Cris.

FreeLion

Na semana seguinte, FreeLion, projeto de Sandro Mascarenhas, se apresenta. Criado em 2018, FreeLion simboliza a liberdade musical com produções autorais influenciadas por ritmos latinos, pagodão e reggae. Suas apresentações únicas combinam sintetizadores, baixo, teclados, escaleta, vocal e batidas eletrônicas.

Dabliueme é compositor, poeta e produtor musical e se apresentará no Centro da Terra no dia 29 de julho. Desde 1997, Dabliueme incorpora influências de jazz, música brasileira, rap e raggamuffin, utilizando samples e loops de músicas antigas para criar uma performance experimental. Suas apresentações misturam grooves analógicos e digitais com poesia marginal, celebrando a riqueza da velha guarda brasileira.

O Centro da Terra fica localizado na Rua Piracuama, 19, em Perdizes.

Deixe um comentário

Sugeridos
AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...