em ,

Bomba Estéreo lança seu novo álbum; escute “Deja”

Bomba Estéreo lançou nesta semana seu novo álbum, Deja, primeiro álbum da banda em 4 anos!

Deja está conceitualmente dividido em quatro seções que correspondem aos quatro elementos: Agua, Aire, Tierra e Fuego. “O álbum é sobre a conexão e a desconexão dos seres humanos – do planeta, de si mesmo”, disse Samuet. “É sobre como estamos desconectados, mais conectados a dispositivos eletrônicos e coisas virtuais do que coisas reais. Então decidimos usar os quatro elementos, porque eles fazem parte do equilíbrio dos seres humanos.”

Bomba, cujos membros principais são o beatmaster/compositor Simon Mejía e a vocalista/compositora Li Saumet, tem sido uma grande força na cena alternativa/caribbeat/dance desde o sucesso de 2010, “Fuego”. Lançamentos seguintes indicados ao Grammy Elegancia Tropical (2013), Amanecer (2015) e Ayo (2017) os colocaram na vanguarda, além de estourar de Nova York a Tóquio. Para Deja, Simón e Li queriam fazer um álbum com maior senso de “comunidade”. Simon descobriu sua química fazendo shows com o guitarrista José Castillo e com o percussionista Efrain Cuadrado, o Pacho. Li recrutou sua amiga de longa data Lido Pimienta para a sessão e a colaboração, “Nada”, acabou na playlist “Best of 2020” de Barack Obama.

“Queria colaborar com o Lido para experimentar novos sons com a minha voz”, explica Li. “Ela tem aquele toque underground que eu gosto e também convidou algumas colaboradoras cubanas com ela, uma dupla chamada OKAN. Foi super bonito ter mais mulheres comigo, me senti mais apoiada, mais segura e à vontade.”

Dessa vez, a banda decidiu produzir o álbum por conta própria (exceto com alguns produtores convidados como Trooko) e construiu um estúdio improvisado na casa de Li em Santa Marta. “Todos nós acabamos lá e fizemos um álbum que tem um pouco do melhor do clássico de Bomba, como Elegancia, e muitos novos elementos de composição que José e Pacho trouxeram,” Simon disse. Os efeitos da pandemia também deram à banda bastante tempo para produzir e mixar Deja com uma grande assistência de Damian Taylor, conhecido por seu trabalho com Bjork e Arcade Fire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *