Após refletir a nostalgia sensorial no single “Sabor Fantasma” e mergulhar no caos em “Casa em Chamas”, a Bratislava, banda que une rock, pop e música brasileira, faz um respiro antes do mergulho. Último lançamento antes do álbum homônimo da banda, quinto da carreira, que será lançado ainda em agosto, “Valeu” é uma canção leve sobre aceitar o fim das jornadas com leveza. A faixa é uma parceria com a banda Fraterna Trip.
“Sinto que é a gente se despedindo. Quando o cansaço acumulado te traz ao limite, até a janela do seu quarto de repente parece um quadro surrealista, a gente começa a ver coisas mesmo, sabe? Talvez seja hora de desapegar. É isso. Tudo de bom, viu?”, conta Victor Meira, responsável pelas letras, vozes e teclas da banda, que conta também com José Roberto Orlando (baixo), Felipe Gonçalves (guitarra), Gustavo Franco (bateria) e Jonas Andrade (guitarra).
“Estamos trazendo vibes de toda a carreira da banda para esse disco. Canções mais carinhosas, outras mais brabas. Letras mais acessíveis e fáceis de se compreender, assim como letras mais enigmáticas e imagéticas também. Enfim, reúne tudo o que a Bratislava já foi e que pode ser. O disco que finalmente leva o nome da banda é o disco com o qual a banda tá confortável em dizer: isso aqui é a gente”, celebra Victor.
O álbum novo da Bratislava é uma produção da Inova Com Cultura e da Abstrato Coletivo, com apoio da Inova Com Valor e realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas – #ProAC2023
Comente!