Bruno Albert lança versão intimista de “O Que Sobrou do Céu” | Música | Revista Ambrosia
em ,

Bruno Albert lança versão intimista de “O Que Sobrou do Céu”

Faixa está em coletânea em homenagem a Marcelo Yuka

O artista Bruno Albert faz uma versão pessoal e introspectiva de “O Que Sobrou do Céu”, clássico d’O Rappa e uma das principais músicas do saudoso Marcelo Yuka. A faixa faz parte da quarta edição do projeto artístico Carnavalhame e foi produzida por Hugo Noguchi, com mixagens e masterização feitos por Thiago Hita.

Junto das versões das canções de Yuka interpretadas por diversos cantores e bandas, a coletânea também lança um volume de poesia com variados autores sobre os temas também tratados nas composições de Yuka.

“Eu escolhi recriar essa música pois ela pinta um quadro dos meus dias de infância, a luz pelas frestas da porta e da janela quando faltava luz no domingo e a gente toda parava para enxergar a si mesmos, o que hoje seria análogo a faltar internet no bar e as pessoas conseguirem ver umas às outras e o mundo ao redor. É a minha canção preferida do Rappa, mostra um lado contemplativo da beleza das cidades e da vida suburbana”, reflete Albert.

Natural de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Bruno começou a compor muito jovem e sempre viu na música um meio de experimentação e produção artística para expressar seus questionamentos e afetos. O curso em História da Arte foi motivado pelo encontro com a instalação de “cosmococas”, do artista plástico Hélio Oiticica, que chegou a comparar seu trabalho com música. Inspirado a buscar uma abordagem diferente e sem barreiras, Albert se dedicou às artes de forma mais ampla até começar a compor as canções solo que viriam a fazer parte de “Semióforo”, EP de estreia do artista lançado recentemente.

Carnavalhame é um manifesto litero-musical que se encontra na quarta edição. Este ano homenageia a obra do Marcelo Yuka, compositor que ficou conhecido pelas interpretações da banda O Rappa como “Minha Alma” e “Lado A Lado B”.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0