em ,

BTS anuncia Map of the Soul: 7, seu próximo disco

O BTS anunciou o lançamento de seu novo álbum, “Map of the Soul: 7”, para ser lançado mundialmente no dia 21 de fevereiro de 2020.

A declaração foi feita no Twitter oficial do BTS e seguirá Map of the Soul: Persona, que foi lançado em abril de 2019.

BTS?

BTS, também conhecido como Bangtan Boys (hangul: 방탄소년단; hanja: 防彈少年團; rr: Bangtan Sonyeondan), (em inglês um acrônimo de Beyond The Scene) é um grupo sul-coreano estreado pela Big Hit Entertainment em 2013. Esse grupo, tipicamente de K-Pop, é composto por sete membros: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.

BTS realizou sua estreia oficial em 13 de junho de 2013 com o lançamento do single “No More Dream” do álbum 2 Cool 4 Skool. O grupo ganhou os prêmios de “Novo Artista do Ano” em três das premiações de maior destaque da indústria musical sul-coreana: Melon Music Awards, Golden Disc Awards e Seoul Music Awards.

O aumento da popularidade do grupo continuou com o lançamento da trilogia Most Beautiful Moment in Life, com ambos The Most Beautiful Moment in Life, Part 2 e The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever estreando na Billboard 200. The Most Beautiful Moment in Life, Part 2 também alcançou a primeira posição da Parada de Álbuns Mundiais da Billboard e permaneceu na mesma por várias semanas, tornando-se o primeiro grupo de K-Pop a conseguir essa colocação.

O grupo continuou a superar-se com o lançamento de seu segundo álbum completo, Wings (2016) que alcançou a primeira posição do iTunes em mais de 26 países. O álbum também estreou no 26º lugar na Billboard 200, marcando a posição mais alta já alcançada por um álbum de K-pop na parada até então. Wings é tido por muitos especialistas como a ascensão do BTS como estrelas globais.

O reflexo da explosão mundial veio quando em 21 de maio de 2017, o BTS ganhou o Prêmio Top Social Artista no Billboard Music Awards, tornando-se o primeiro artista coreano a ganhar um BBMA.

O próximo lançamento Love Yourself: Her (18 de setembro de 2017) quebrou o record anterior do próprio grupo, alcançando o topo do iTunes em 73 países. O álbum também estreou no número 7 na parada da Billboard 200, posição mais alta para um artista asiático. . O grupo também conseguiu estrear na Billboard Hot 100, a tabela musical mais importante dos EUA, com a faixa-título “DNA” na posição 85º, subindo, posteriormente, para a 67º. O grupo apresentou em 19 de novembro a canção no American Music Awards, fazendo sua primeira performance na TV ao vivo nos Estados Unidos. Outra faixa do álbum, “Mic Drop”, foi remixada pelo DJ Steve Aoki em parceria com Desiigner, alcançando a posição 28 na Billboard Hot 100. Na sua terra natal o sucesso do álbum também foi estrondoso, vendendo mais de 1,2 milhões de cópias no Gaon Album Chart da Coreia do Sul, tornando-se o álbum mais vendido da história do Chart, quebrando um recorde de 16 anos.Tais feitos renderam ao BTS prêmios importantes como o Álbum do ano no Gaon, pelo segundo ano consecutivo, Disk Daesang no Golden Disc Awards, Artista do Ano no Mnet Asian Music Awards, entre outros.

O ano de 2018 começou com conquistas notáveis para o grupo. Em 6 de fevereiro de 2018 o grupo recebeu o seu primeiro certificado de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), com o remix de “Mic Drop” tornando-se o primeiro grupo de k-pop a realizar tal feito. Apenas três dias depois, o single “DNA” também recebeu um certificado de ouro nos EUA Em 28 de fevereiro o BTS ganhou o prêmio de Artista do ano no Korean Music Awards (KMA), tido como o Grammy coreano. Ao ganhar o grande prêmio da noite, o BTS se torna o primeiro grupo de K-Pop Idol a ganhar o daesang no Korean Music Awards.

Em 18 de maio foi lançado o terceiro álbum completo intitulado Love Yourself: Tear, cujo single “Fake Love” bateu o recorde de visualizações no YouTube, marcando a maior estréia na plataforma em 24 horas de 2018, e o terceiro maior de um videoclipe na história do YouTube. No dia seguinte o grupo fez a sua primeira performance no palco do Billboard Music Awards, onde levou o prêmio Top Social Artista pelo segundo ano consecutivo. O álbum, Love Yourself: Tear,quebrou os recordes anteriores do próprio grupo, alcançando o número 7 na Billboard Hot 100 e 1º na parada Billboard 200, tendo a distinção de ser o primeiro álbum não predominantemente inglês a estar na primeira posição em mais de uma década. Em 14 de agosto, a faixa título “Fake Love” conquistou para o grupo o terceiro certificado de ouro nos EUA.[9] Na Coreia, o álbum recebeu o daesang de melhor álbum do ano no MAMA 2018.

Em 24 de agosto de 2018 foi lançado o álbum Love Yourself: Answer contendo 26 faixas e 7 músicas inéditas dividas em 2 CDs. O álbum contém faixas de Love Yourself: Her e Love Yourself: Tear. Love Yourself Answer é o último álbum da série “Love Yourself” com “Idol” sendo seu primeiro single. Estreiou, assim como o seu antecessor, em 1º na parada Billboard 200. Em 9 de novembro, a RIAA declarou LY: Answer o primeiro álbum do grupo a receber certificado de ouro da RIAA, sendo o primeiro álbum coreano da história a receber tal honraria, enquanto o seu single IDOL também certificava-se como ouro, a medida que alcançava a posição 11º da parada Billboard Hot 100 com a parceria da rapper americana Nicki Minaj, tornando-se a quarta canção do grupo a configurar na mais reconhecida parada de música do planeta. Na mesma data a RIAA anunciou que o single Mic drop, do álbum Love Yourself: Her, ganhou o certificado de platina nos EUA, acumulando 1 milhão de unidades certificadas.

Em 7 de dezembro de 2018 o álbum Love Yourself: tear recebeu a indicação ao Grammy 2019 na categoria ‘Best Recording Package’.

Eles são conhecidos por sua grande quantia de fãs internacionais, tendo realizado shows na Ásia, Europa, Austrália, América do Norte e América Latina. Além disso, o grupo é conhecido por sua grande presença na mídia social, e foram nomeados pela Forbes como o artista mais retuitado em março de 2016 no Twitter. Após isso, houve o lançamento do primeiro emoji de K-Pop do Twitter, sendo ilustrado pelo símbolo do grupo. Em outubro de 2016, a Billboard classificou o BTS em 1º lugar em seu gráfico social de 50, tornando-o primeiro grupo coreano no topo do gráfico. O grupo ainda permanece em 1º lugar há 56 semanas,quebrando o record da parada,que antes pertencia a Justin Bieber. Em junho de 2017, a revista Time nomeou a banda como uma das 25 pessoas mais influentes da internet. Em 20 de novembro de 2017, o Guinness World Records revelou que a BTS ganhou um lugar em sua edição de 2018 por “ter o maior número de engajamentos do Twitter para um grupo musical”. Em dezembro, eles foram revelados como sendo os mais tuitados sobre celebridades em 2017, sendo “curtidos ou retuitados mais de meio bilhão de vezes (502 milhões)” em todo o mundo, mais do que o presidente dos EUA Donald Trump e Justin Bieber combinados.

As conquistas do BTS levaram o grupo a ser o número um na lista Forbes Korea Power Celebrity para 2018, que classifica as celebridades mais poderosas e influentes da Coreia do Sul. A Billboard comparou o pandemônio e a loucura dos fãs em solo americano com o caos causado pelos Beatles na década de 60.

Via Wikipedia

Deixe sua opinião

Trecho do vídeo ao vivo de "The Phoenix Rebirth"

Lyria lança vídeo ao vivo de música inédita