em ,

Cantora Maria Marcella conversa sobre seu álbum com participação de Dori Caymmi

“Dentro D’Água” traz versões de músicas do compositor

Maria Marcella é nascida e criada no Rio de Janeiro e cantora profissional desde 2017, quando lançou o seu primeiro álbum “Maresia”. Porém, o canto sempre fez parte de sua vida. Desde pequena cantarolava em casa, fazia apresentações escolares e frequentava aulas de canto. Aos 19, ingressou no Bacharelado em Canto Lírico onde ficou até o 5° período. Formou-se em Licenciatura em Música e atualmente trabalha com Educação Musical na primeira infância.

A cantora acaba de lançar o álbum “Dentro D’Água”, pelo selo Kuarup, com versões de músicas de Dori Caymmi e a ilustre participação do próprio. Maria conversou com a Revista Ambrosia sobre o trabalho.

Como surgiu a ideia de gravar músicas de Dori Caymmi?

Eu estava no processo de gravação do meu segundo CD, no qual o Dori havia sido convidado para gravar uma música. Como ele já me conhecia e havia ouvido o meu primeiro álbum, ele aceitou o convite.

Quando nós nos encontramos para gravar a canção “Água do Mar”, ficou tão bom que resolvemos gravar mais duas, e mais duas e mais duas…. haha! E assim montamos o álbum “Dentro D’Água”.  Foi uma surpresa para todos!

E como foi gravar com a participação do próprio Dori?

Foi uma experiência de muito aprendizado e boas risadas. Além de ser um músico incrível, Dori é uma pessoa maravilhosa.

Maria Marcella e Dori Caymmi

Como foi a escolha do repertório? Qual a música que você mais gostou de gravar?

Difícil escolher uma favorita, rs… Durante a escolha do repertório, o Dori me deu a liberdade de escolher aquelas que eu mais gostava. Portanto, todas são minhas favoritas! Porém, tenho um apreço muito grande por “Rio Amazonas”, “Saudade do Rio” e “Dentro D’Água”.

E disco autoral? Já tem planos?

A princípio eu só tenho uma música autoral disponível nas plataformas digitais. “Seletivo” faz parte do meu primeiro álbum “Maresia” de 2017. Sonho em lançar um disco autoral, mas gosto muito de cantar e interpretar os grandes compositores brasileiros.

Participe com sua opinião!