em ,

Caos? Sepultura? Vida real??

Em dias de protestos constantes, de lutas sociais e pela muito ainda válida busca por melhorias (ou um existir com dignidade)… estamos…..  Aproveitando todo esse clima de insatisfação que ronda este país, divido com vocês este som vindo do passado, diretamente do ano de 1993……

Muitos pensam no Sepultura como uma banda grosseira, que vai muito pelo Exterior – e eles mesmos “zoavam” o país em entrevistas por aí – , mas pouco se fala igualmente dos efeitos de se carregar a bandeira de um país desacreditado. Fato é que, após quase 30 anos de banda, e ainda hoje em dia, como na surpresa do recente Rock in Rio 2013, quando dividiram o palco muito bem com o Zé Ramalho… ainda há resquícios… Bem, o Sepultura deixou já um legado. Quem gosta, divide; pois ouçam antes de tudo o tal Chaos A.D.

Eram é muito politizados, inclusive preocupados com questões ambientais ou com as boas e velhas críticas – afinal, só se critica dentro da insatisfação! Há de se respeitar, além do mais, por ser um grupo que trabalhava instrumentais muito além do feijão com arroz da “Indústria” – e muita energia! – quando foi a última vez que você ouviu um bom solo de guitarra????

É desse álbum esta letra (tudo bem, cantavam muito em inglês…. Deveria haver mais em Português sim… mas todo mundo tem o direito de vacilar, não!?):

Chaos A.D.
Tanks on the streets
Confronting police
Bleeding the plebs

Raging crowd
Burning cars
Bloodshed starts
Who’ll be alive?

Chaos A.D.
Army in siege
Total alarm
I’m sick of this

Inside the state
War is created
No man’s land
What is this shit?

Refuse, resist, refuse

Chaos A.D.
Disorder unleashed
Starting to burn
Starting to lynch

Silence means death
Stand on your feet
Inner fear
Your worst enemy

Refuse, resist
Refuse, resist

Poxa, mas o que mudou no caos da vida do cidadão do Brasil? Comparem. Em que acertou ou retrocedeu? Onde, nós, os brasileiros? E qual é a diferença dos problemas sociais e da luta por Justiça daqui para o resto do Globo??

A Música fala por si só.

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por paulo vitor grossi

VerificadoGibizeiroMusicista

Mark Hamill fala, em 1983, sobre como seria o Episódio VII

Joseph Gordon Levitt nega que interpretará Homem-Formiga