Carine Luup interpreta sucesso de Ray Charles em vídeo intimista | Música | Revista Ambrosia
em ,

Carine Luup interpreta sucesso de Ray Charles em vídeo intimista

Em meio a xícaras e máquinas de expresso, a voz de Carine Luup surge interpretando a nostálgica “Georgia On My Mind”, composição de Hoagy Carmichael e Stuart Gorell e sucesso na voz de Ray Charles. Acompanhada dos músicos Guto Krainski (contrabaixo acústico) e Allan Krainski (guitarra), a artista é a convidada da vez da série OFilme Sessions, que registra em vídeo o encontro da música com espaços urbanos.

Assista a “Georgia On My Mind”:

O clima intimista permeia toda a OFilme Sessions, embora as performances aconteçam em locais públicos. Após receber o músico Marcelo Archetti em um restaurante em Curitiba e o cantor francês Vaslo em frente à livraria Shakespeare and Company em Paris, o projeto traz Carine Luup dando continuidade a essa aura com uma interpretação minimalista de “Georgia”.

“Comecei a gravar profissionalmente com 5 anos de idade, no meio gospel, e a estudar música com 6 anos, e nunca mais parei. Vivi minha vida toda, até uns 15 anos, ouvindo a mesma música. E então comecei a descobrir outros estilos e outras vertentes de música que foram fazendo com que me identificasse mais com aquele som do que aquele que eu realmente fazia, e eu tinha o sonho de cantar jazz. ‘Georgia’ foi uma das músicas que me deixaram impressionada, tanto com letra quanto com música, harmonia e tudo mais, e o Ray, é claro. Essa música tem um significado pra mim, e a gente quis fazer uma coisa mais clean, com uma nova roupagem, diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir por aí”, conta a artista. 

Atualmente, Carine se dedica ao jazz, blues e soul music, além de ser produtora vocal e vocal coach de diversos cantores. No ano de 2016, participou do quadro Iluminados, do Domingão do Faustão. E é ainda vocalista da banda Gringo’s Washboard Band, que esteve no programa SuperStar, da Rede Globo, também em 2016. 

Mesclando artistas brasileiros e estrangeiros, a OFilme Sessions vai mostrar algumas das novas vozes que se destacam na música independente. A primeira temporada contará também com a fadista portuguesa Ana Caixado em vídeo gravado em Lisboa; o rock da banda curitibana Electric Mob; A Banda Mais Bonita da Cidade; Estela Basso, brasileira radicada em Paris; e Claudemir Franco.

Com novos lançamentos quinzenais, o projeto traz, além das músicas, um breve depoimento do artista explicando o seu processo criativo ou como aquela canção surgiu. Essa é uma realização da OFilme Produções, uma produtora paranaense focada em trabalhar a criação de conteúdos para o mercado da música. A realização é de Raphael Moraes, diretor da OFilme Produções e idealizador do projeto junto de Vinícius Braganholo, do Nico’s Studio.

Ficha técnica

Produtora: O Filme Produções

Imagens, edição e cor: Raphael Moraes

Direção de Fotografia: Raphael Moraes e Maurílio Vicente

Áudio: Vinicius “Nico” Braganhollo (Nico’s Studio)

Produção de Set: Nathalie Rocha

Agradecimento: Jardinete Café, Bar E Gastronomia

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0