Uma viagem de muitas mudanças. Um passeio de reencontro consigo mesmo, com um passado perdido, com pessoas que se tornariam inesquecíveis. Foi pautado nesta vivência que, ao longo de 2023, o cantor e compositor franco-brasileiro Ced apresentou ao público suas primeiras composições autorais escritas durante sua estadia em sua cidade natal, Lyon, na França. O artista completa essa bela história com o lançamento de seu primeiro EP de carreira, “Au Revoir”.
Lançada no final de 2022, quando o artista retornou ao Brasil depois de três anos e meio em sua terra natal, a canção “Já Faz Tempo” abriu caminhos para “O Vento”, “Me Faz Mal”, “Sonhando Acordado”, “Mais Forte” e, agora, “Au Revoir” narrarem um pouco das vivências e emoções sentidas ao longo deste tempo de autodescobrimento enquanto artista musical. Sonho antigo, trabalhado ainda na juventude com uma banda de amigos, mas só agora verdadeiramente explorado. Todas essas canções chegam reunidas no EP ‘Au Revoir’ que marca, também, o encerramento dessa fase na vida de Ced.
Em clima de despedida – como o próprio nome indica –, a canção ‘Au Revoir’ fala sobre o reconhecimento de um momento repleto de experiências, aprendizados, amor e a sua despedida, tendo como referência sonora Jamiroquai e Lulu Santos. “Essa foi a última música que compus na França. E foi, de fato, uma despedida que há encontros e desencontros e, em todos esses momentos, há amor. Eu vivi, eu senti, eu aprendi e, agora, estou pronto para uma nova fase da minha vida. Então, eu me despeço daquele antigo eu e vou encarar tudo que há de vir”, afirma esperançoso pelos novos passos de sua carreira em 2024. “Reunir todos os meus lançamentos em um EP faz com que toda essa história esteja junta em um mesmo universo com diversos ‘Ceds’. Agora, sei que estou pronto para a próxima fase. Um novo Ced vem por aí”, completa.
Ced, nome artístico de Cedric Lucci, nasceu em Lyon, na França, mas veio ainda pequeno para São Paulo. Ao passar uma temporada em sua cidade natal, Ced se descobriu como músico e compositor e compôs diversas músicas, que contam sua história e fazem reflexões daquele período.
Eclético, sempre escutando e inspirando-se em diferentes artistas, Ced tem suas influências musicais pautadas nos acordes da Bossa Nova, por conta de seu pai, nas mais belas variedades sonoras e poéticas da música popular brasileira, além da beleza da simplicidade complexa do samba e pagode.
Nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Tim Maia, Gilberto Gil, Marcos Valle, Gilsons, Céu e Rubel ganham destaque para o artista que, ainda, integra o grupo “Dubatuq”, circulando por toda grande São Paulo. Já como estilo de vida e ideais, Ced se aproxima do punk rock de ForFun e do reggae de Braza, além dos trabalhos solos dos integrantes Danilo Cutrim e Vitor Isensee.
Comente!