A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Paris 2024 aconteceu de forma inovadora, de forma aberta e às margens do Rio Sena. O evento, que contou com um desfile de barcos levando os atletas de todos os países participantes e um público eufórico, teve como destaque as apresentações de duas gigantes da música mundial: Céline Dion e Lady Gaga.
A norte-americana Lady Gaga foi a primeira a se apresentar, remetendo ao icônico Moulin Rouge. Vestida em um body tomara-que-caia, luvas e meia-calça pretas, a cantora soltou a voz na música “Mon Truc En Plumes”, de Zizi Jeanmaire, enquanto descia as escadarias da Grand Palais, no começo da île Saint-Louis.
Já Céline Dion, conhecida por sua voz marcante e pelo sucesso “My Heart Will Go On”, tema do filme Titanic (1997), marcou sua reestreia nos palcos após enfrentar uma rara doença, a Síndrome da Pessoa Rígida, que causa espasmos e dor extrema. A apresentação de Céline emocionou o público quase no final da cerimônia de abertura na incrível Torre Eiffel. Céline cantou “L’Hymne à l’amour” (Hino ao Amor, em tradução livre), clássico de Edith Piaf.
As duas lendas proporcionaram um momento memorável na abertura das Olimpíadas de Paris, que celebra a superação humana através do esporte.
Comente!