Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Chicco Marola lança “Notáveis”

Primeiro álbum ecoa um Brasil caótico e plural
Chicco marola
Chicco Marola

Pensar o hoje conectado às origens. Resistência, embates, enfrentamentos sociais, ancestralidade e celebração preta compõem a reflexão proposta por “Notáveis”, primeiro álbum da carreira do multiartista Chicco Marola.

– “Notáveis” é uma espécie de bolsa de mandinga que carrega uma análise ancestral de um Brasil caótico, miscigenado, plural, aculturado de cenário próprio, pobre em sua base, preto e feminino em sua maioria – explica o multiartista.

Transitando pelo Soul, Samba Reggae, Funk Carioca e Afrobeat, o álbum é o sonho de conexão musical, social e ancestral de Chicco, que, de forma abstrata, pensa num laço de amarração, um encaixe entre a África e o Brasil, unindo, com tambores, guitarras e experimentos sonoros, o que se separou durante a Pangeia e a escravidão. A direção e a mixagem são de Jimmy Reuter, membro-fundador do Urucum, grupo que acompanha Chicco em todas as faixas, além de participações de Curumin (em “De Pouco em Pouco”), Thiago França (em “De Marola”) e Esdras Nogueira (em “Fake News”), músico que também assina os arranjos metais. 

– Esse cordão umbilical ainda nos une! Os tambores não se calaram! Os orixás estão vivos e reinam – ressalta e exalta Chicco.

Múltiplas conexões 

Chicco Marola é cantor, compositor, percussionista, artista plástico e produtor. A sua obra tem como conceito a união do gênero Pop com a Música Regional Brasileira,  experimentando também beats sintéticos produzidos por grandes DJs.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Jimin (BTS) estreia carreira solo com “Set Me Free Pt. 2”

Próxima publicação

Zuzo Moussawer lança “Canais Musicais”, sexto álbum de carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações