Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Cícero se reinventa com piseiro surf rock

Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, reinventa sua musicalidade em “Longe”, canção antecipada durante a última turnê nacional. A faixa cria uma ponte entre os novos ecos do forró e do piseiro com um clima praieiro e surf rock.

“Fiz essa música depois de ouvir muito João Gomes. Fiquei encantado com a voz, melodia e poesia dele. Perdi a conta de quantas vezes ouvi ‘Eu tenho a Senha’. Sem dúvida foi uma grande influência junto com o surf, que comecei a praticar durante a pandemia, e ia ouvindo ‘Pet Sounds’, dos Beach Boys, no carro. Foi isso, uma fusão de Beach Boys com João Gomes”, conta ele.

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. ilustrará The Flash

Próxima publicação

O pulo do gato em RE:CALL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir