Workshop de breaking Bboy Boca
AgendaDançaMúsica

“Circuito Quebrada Viva” na Galeria Olido celebra a cultura hip-hop

No dia 24 de fevereiro de 2024 (sábado), a partir de 14h, com entrada gratuita, o Coletivo Noroest (@coletivonoroest) realiza o primeiro evento da temporada “Circuito Quebrada Viva”, no Saguão da Galeria Olido, que fica na Avenida São João, nº 473, no Centro da cidade de São Paulo. 

Durante o evento, acontecerão as tradicionais batalhas 2vs2, com a participação de b-boys e b-girls de São Paulo e premiação em dinheiro. A equipe de jurados será formada por Fran Killa Rockers, Lu Afro Break e Taz Crewest, Discotecagem com o DJ Insano, e os MCs Eliot e Igor Souza. 

Nesta edição, as batalhas serão realizadas em parceria com a AfroBreak Crew, e farão parte do processo de eliminatórias o evento Rival vs Rival, um dos importantes eventos da cena do breaking de São Paulo. A dupla vencedora garantirá a vaga para participar do campeonato Rival vs Rival oficial, que retorna às atividades neste ano após um período de paralisação.

Haverá ainda um Workshop de Breaking com o B.boy Boca, criação de painéis de Graffiti com Mayk Castro, apresentação artística com Niggaman e uma roda de conversa com Lu Afro Break sobre a inserção do breaking nas olimpíadas – o breaking  irá estrear nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 como uma modalidade de competição.

“Desde a criação do breaking como um dos pilares do hip-hop, essa modalidade se espalhou e possibilitou que muitos jovens se distanciassem da violência. Uma dança que uniu pessoas e mostrou toda a potência dessa cultura. A inclusão do breaking nas olimpíadas traz uma nova vertente de atuação, agora como modalidade esportiva, o que poderá trazer muita visibilidade e inspirar mudanças. Isso certamente impacta no movimento e merece ser discutido, afinal, não podemos nos distanciar de quem vive o breaking há tantos anos, que são os jovens da periferia”, reflete Igor Souza, do Coletivo Noroest.

Visando incentivar o hábito da leitura, sobretudo ao conteúdo da história do Hip-hop, o evento contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos, além de atividades lúdicas com contação de histórias. 

Um ambiente organizado e confortável que possibilitará a interação de crianças e jovens com os monitores, que vão inspirar a leitura de livros como “O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, “A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”.  

O “Circuito Quebrada Viva” é uma ação que surgiu a partir de uma perspectiva cultural periférica ligada à cultura Hip-Hop, movimento que vem transformando diversas ‘quebradas’ tanto na cidade de São Paulo, como em outras localidades do país. 

Para desenvolver as ações em 2024, o Coletivo Noroest foi contemplado no edital PROAC Nº 37/2023 – Cidadania Cultural – Produção e Realização Proj. Cultural – Cultura Negra, Urbana e Hip Hop. Ao todo, serão realizados seis eventos, em cinco cidades: Franco da Rocha, Pindamonhangaba, Registro, Santo André e São Paulo (Capital).

Por meio do projeto, o Coletivo Noroest promove um circuito de formação e difusão cultural que contribui com o desenvolvimento social das comunidades por onde as ações irão passar, instigando as pessoas para uma nova perspectiva de vida tendo a ideologia Hip-Hop como base para a produção de conhecimento e compartilhamentos práticos e teóricos.

SERVIÇO: “Circuito Quebrada Viva”

Com Coletivo Noroest e participações especiais

Quando: 24 de fevereiro de 2024 (sábado) – Horário: 14h

Onde: Saguão da Galeria Olido – Endereço: Avenida São João, nº 473, no Centro, São Paulo – SP. 

Gratuito – Livre para todas as idades 

Programação: Tradicionais batalhas de breaking 2×2 – seletiva para o evento Rival vc Rival – Inscrições Via mensagem @coletivonoroest ou no dia do evento até fechar o top 16 por ordem de chegada.

Jurados: Fran Killa Rockers, Lu Afrobreak e Taz Crewest

DJ: Insano 

Graffiti: Mayk Castro

Atração: Niggaman

Mestres de Cerimônia: Igor Souza e Eliot

Workshop de Breaking: B.boy Boca

Roda de conversa “Breaking nas olimpíadas”: com Lu Afro Break 

Atrações: Biblioteca Hip-Hop, microfone aberto, Cyphers (tradicionais rodas de breaking)

Próximos eventos: 09 de março de 2024, em Registro / 30 de março de 2024, em Perus (São Paulo) / 

27 de abril de 2024, em Franco da Rocha

Deixe um comentário

Sugeridos
Iton maiden
MúsicaNotíciasShows

Iron Maiden abre turnê no Brasil com show épico

O peso do metal britânico voltou a estremecer a capital paulista. Em...

Meme expo agenda ambrosia
AgendaArtes Visuais

MEME: no Br@sil da memeficação

A vocação do brasileiro para o humor digital é celebrada em MEME:...

100 Dias que conta a história de Amyr Klink
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Cinema Brasileiro traz filmes a R$ 12 em todo o país

O Festival do Cinema Brasileiro será realizado entre os dias 29 de...

LEAD PHOTO CREDIT Aliyah Otchere
MúsicaNotícias

Raye vence o Mercury Prize de álbum do ano

A cantora e compositora britânica RAYE venceu o prêmio de Álbum do...

Marvel
AgendaFestivaisFilmes

Marvel Day na CCXP26 terá dia inteiramente dedicado à Casa das Ideias

A organização da CCXP26 anunciou que o primeiro dia de portas abertas...

FOTO 2 Pequeno Cidadão crédito Pedro Gadia
AgendaInfantilTeatro

Pequeno Cidadão celebra o mês das crianças com BNegão

Pequeno Cidadão desembarca no Rio de Janeiro para uma celebração especial do...

Fábio Cuelli em Geppetto foto Marcelo Pedroso
AgendaTeatro

“Geppetto” terá apresentações gratuitas em sete cidades gaúchas

   Peça teatral gaúcha de maior sucesso em 2025, Geppetto vai iniciar...

U2 ep Easter Lily
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma data extra em São Paulo com abertura de Beck; veja como comprar ingressos

Devido à altíssima procura por ingressos, a lendária banda irlandesa estende sua...

Latitude Zero (2001) crédito Olhar Imaginário
AgendaFestivaisFilmes

Mostra de Cinema Toni Venturi em São Paulo

A trajetória de um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro recente...

Daft punk lego
ColecionáveisMúsicaNotícias

Daft Punk em versão de LEGO com colaboração inédita

Os fãs da música eletrônica e dos famosos blocos de montar têm...

Homenagem a Tonico e Tinoco abre a Mostra Violas Brasileiras1.docx
AgendaMúsicaNotíciasShows

Homenagem a Tonico e Tinoco abre a Mostra Violas Brasileiras

A dupla que levou a música caipira do interior para todo o...

Das duas, uma Foto de Ricardo Avellar (4)
AgendaTeatro

“Das Duas, Uma” no Galpão dos Bonecos

O que permanece vivo quando alguém que amamos já não está mais...

Aerosmith band 1024x536
MúsicaNotícias

Aerosmith reúne formação clássica com o retorno do baterista Joey Kramer para shows em Los Angeles

Banda publica registros das preparações para apresentações especiais no Hollywood Bowl; este...

IMG
AgendaInfantilTeatro

O Mundo Colorido dos Alimentos em circulação gratuita pelo interior

“Já provou?” “Não, mas não gosto.” Quem convive com crianças conhece de...

Filho da Margem crédito Leonardo Miranda (10)
AgendaTeatro

“Filho da Margem” no Sesc Copacabana

Com idealização e direção do coreógrafo e performer Marcio Cunha, o espetáculo...

Captura de Tela 2026 10 21 às 14.31.08
Agenda

Fúria Central ocupa o mezanino do IAB-SP

É da energia pela inquietação criativa que nasce a Fúria Central, uma...

Giovana Leite (JesusCopy Music) e Thamires Garcia
LançamentosMúsica

JesusCopy Music lança o single “Jornada”

JesusCopy Music apresenta sua nova música pela vocalista Giovana Leite, a canção...

Roger Waters
AstrosMúsicaNotícias

Roger Waters grava vídeo em apoio a Lula no segundo turno e faz duras críticas a aliados de Bolsonaro

Ex-integrante do Pink Floyd pede mobilização total de votantes no segundo turno,...