Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber | Música | Revista Ambrosia
em ,

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

“Canoa Canoa” é uma música com mais de 40 anos de história, mas que poderia ter sido lançada hoje. Imortalizada na voz de Milton Nascimento, a composição de Fernando Brant e Nelson Ângelo falava sobre a preservação do meio ambiente e a luta dos povos originários.  É essa a mensagem que a banda Unabomber quer passar com uma versão mais pesada.

“Os discos ‘Clube da Esquina’ e ‘Clube da Esquina 2’ são marcos da música brasileira e referência para a gente. A escolha de ‘Canoa Canoa’ veio da vontade de fazer um tributo à música mineira, aos povos indígenas e ao meio ambiente, estes últimos atacados, desta vez, por uma política governamental orquestrada para acabar com as florestas e as comunidades que sobrevivem dela”, conta o guitarrista Sandro Luz.

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber | Música | Revista Ambrosia
Crédito: Marcos Hermes

Originária da Baixada Fluminense (Rio), e formada por André Luz (voz), Sandro Luz (guitarra), Alan Vieira (baixo) e Paulo Stocco (bateria), estrearam em 1996 com uma demotape homônima e produção a cargo da própria banda. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows pelo sudeste e participação em festivais, o grupo encerrou as atividades.

Quase 18 anos depois, eles retornam à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90.

Com produção musical de Celo Oliveira, “Canoa Canoa” está disponível nas principais plataformas de streaming de música e no YouTube.

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber | Música | Revista Ambrosia

Ficha técnica:
Unabomber: André Luz (Voz); Alan Viera (Baixo); PC Stocco (Bateria); Sandro Luz (Guitarra)
Composição: Fernando Brant e Nelson Ângelo.
Produção Musical: Celo Oliveira (Kolera Home Studio – RJ)
Arte: Jhon Bermond
Finalização: Letícia Maffi Sari
Direção, Edição e pós produção do vídeo: Gabby Vessoni

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0