Colin Hay pode não ser um nome tão conhecido, mas o grupo australiano Men at Work é, principalmente no Brasil.
Agora, Colin antecipa o lançamento de seu novo álbum com a divulgação da canção-título (“Now and the Evermore”), que conta com a luxuosa participação do ex-beatle Ringo Starr. O disco saí em 18 de março.
A canção é uma mistura do trabalho do Men at Work com um toque ainda maior de nostalgia (ouça abaixo).
Hay e mais um álbum feito por conta da pandemia
Conlin explicou, em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, que o novo álbum foi escrito e gravado em Los Angeles, durante a pandemia.
— Quando ouço o novo LP ele me leva de volta para quando eu tinha todo o tempo do mundo. Essa nova canção (“Now and the Evermore”) foi inspirada na majestade dos Beatles e em tudo o que eles nos proporcionaram. Ter o Ringo Starr tocando nela é a cereja do bolo — diz Colin Hay.
Velha amizade
A mistura de Ringo Starr e Colin Hay pode parecer estranha, mas a amizade entre os dois músicos data de 2003, quando Hay fez parta da All Starr Band — reunião de músicos famosos que acompanha Ringo em suas turnês.
Desde então, os dois músicos nunca mais perderam o contato e é provável que Hay volte a participar da All Starr Band na sua próxima encarnação.
Mais sucesso no Brasil que na Austrália
O Men at Work é um daqueles casos que precisam ser estudados. Eles estouraram no mundo com o primeiro álbum (Business as Usual, de 1981) e o hit “Who Can It Be Now?”.
Depois, os álbuns foram se sucedendo e o sucesso minguando…menos no Brasil. A banda sempre fez muito sucesso por aqui, ganhou lançamentos exclusivos e até o seu disco ao vivo (Brazil, de 1996) foi, claro, gravado no nosso país.
Pelo retrospecto, é de se esperar que o novo de Colin Hay seja bem recebido pelo público e rádios brasileiras.
As canções
1. “Now and the Evermore”
2. “Love Is Everywhere”
3. “Into the Bright Lights”
4. “The Sea of Always”
5. “Starfish and Unicorns”
6. “A Man Without a Name”
7. “Undertow”
8. “All I See Is You”
9. “Agatha Bell”
10. “When Does the End Begin?”
Comente!