LançamentosMúsica

Com influências do forró, Mixdgroove apresenta a delicada “Menina do Interior”

Compartilhe
Compartilhe

Inspirada nas noites de forró que frequentava em sua cidade natal, Bauru (interior de São Paulo), a canção “Menina do Interior” chega explorando uma nova faceta musical do cantor e compositor Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove. A canção chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (17) e ganha visualizer no domingo (19) e clipe de estúdio dia 26 de novembro, ambos às 12h, no canal do YouTube.

Como já carrega no nome, o projeto Mixdgroove “mixa” diversos estilos em suas produções e com “Menina do Interior” não foi diferente. Pela primeira vez, o forró ganha espaço nessa dança de ritmos coreografada por Marquinhos Amaral. “Esse é um forró pé de serra original do Brasil misturado com R&B americano. Seus elementos principais são o trio característico do forró: triangulo, zabumba e a sanfona. Uni com uma pitada leve de maracatu em alguns momentos. Para parte do R&B, temos a levada da bateria, junto com baixo e o piano, teclados e uma guitarra com distorção fazendo efeitos”, explica o artista que se inspirou em festas de forró que frequentava e aprendeu a dançar. “Essa foi uma música composta na mesma época das músicas do álbum Aconteceu, de 2022, e conta, mais uma vez, com fragmentos de histórias reais”, completa.

Delicada e doce, “Menina do Interior” traz romance à nova leva de lançamentos de Mixdgroove, que ainda abordará variadas temáticas. “Assim como a mistura dos ritmos com influências diversas, a Mixdgroove também tem como objetivo falar de temas diversos. ‘Menina Do Interior’ é a música mais romântica dessa série de lançamentos. Fala daquele momento do relacionamento que a maioria das pessoas passa, em que a pessoa não vê a hora de encontrar com a outra, está conhecendo e se encantando com as características da pessoa”, explica Marquinhos Amaral.

Para ilustrar esse sentimento, a produção ainda conta com um visualizer gravado no interior, dirigido e captado por Priscila Policastro, além do material captado no estúdio. “A ideia foi mostrar cenas que representassem o interior e passasse esse clima mais romântico. Uma paisagem no meio do mato, alguns bichos e uma tranquilidade. Para os mais atentos, verão similaridades com o ambiente de ‘Calmaria Em Meio ao Caos’, fazendo essa conexão com os trabalhos desse novo álbum”, finaliza.

Compartilhe
Por
ZAZ Conteudo -

Assessoria de Comunicação especializada em artistas musicais independentes #tánazaztánamídia

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Crônica de uma relação passageira: amor nos tempos modernos

Ah, l’amour! O amor foi assunto de milhares, talvez milhões de filmes....

LançamentosLiteratura

100 Senna: livro ilustrado sobre Ayrton Senna ganha nova edição

Editora Arte Ensaio e Senna Brands lançam tiragens para colecionador de livro ...

LançamentosMúsica

“Dona Nega” é o novo single de Fernando Martte

Com um olhar para as relações humanas e os temas do cotidiano,...

LançamentosMúsica

Renan Barbosa lança releitura de “Pétala por Pétala”, de Chico César

O cantor e compositor paraibano Renan Barbosa, radicado em São Paulo há...

LançamentosMúsica

Banda de metal alternativo israelense Illegal Mind lança novo single “Foo!”

Em seu último single, Illegal Mind volta com humor sardônico para o...

MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...