Inspirada nas noites de forró que frequentava em sua cidade natal, Bauru (interior de São Paulo), a canção “Menina do Interior” chega explorando uma nova faceta musical do cantor e compositor Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove. A canção chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (17) e ganha visualizer no domingo (19) e clipe de estúdio dia 26 de novembro, ambos às 12h, no canal do YouTube.
Como já carrega no nome, o projeto Mixdgroove “mixa” diversos estilos em suas produções e com “Menina do Interior” não foi diferente. Pela primeira vez, o forró ganha espaço nessa dança de ritmos coreografada por Marquinhos Amaral. “Esse é um forró pé de serra original do Brasil misturado com R&B americano. Seus elementos principais são o trio característico do forró: triangulo, zabumba e a sanfona. Uni com uma pitada leve de maracatu em alguns momentos. Para parte do R&B, temos a levada da bateria, junto com baixo e o piano, teclados e uma guitarra com distorção fazendo efeitos”, explica o artista que se inspirou em festas de forró que frequentava e aprendeu a dançar. “Essa foi uma música composta na mesma época das músicas do álbum Aconteceu, de 2022, e conta, mais uma vez, com fragmentos de histórias reais”, completa.
Delicada e doce, “Menina do Interior” traz romance à nova leva de lançamentos de Mixdgroove, que ainda abordará variadas temáticas. “Assim como a mistura dos ritmos com influências diversas, a Mixdgroove também tem como objetivo falar de temas diversos. ‘Menina Do Interior’ é a música mais romântica dessa série de lançamentos. Fala daquele momento do relacionamento que a maioria das pessoas passa, em que a pessoa não vê a hora de encontrar com a outra, está conhecendo e se encantando com as características da pessoa”, explica Marquinhos Amaral.
Para ilustrar esse sentimento, a produção ainda conta com um visualizer gravado no interior, dirigido e captado por Priscila Policastro, além do material captado no estúdio. “A ideia foi mostrar cenas que representassem o interior e passasse esse clima mais romântico. Uma paisagem no meio do mato, alguns bichos e uma tranquilidade. Para os mais atentos, verão similaridades com o ambiente de ‘Calmaria Em Meio ao Caos’, fazendo essa conexão com os trabalhos desse novo álbum”, finaliza.
Comente!