em ,

Com “Popstar”, Lori faz declaração ao pop

“De que outra maneira eu poderia realizar a fantasia de ser uma Popstar em pleno 2021?”

Still do clipe Popstar, da Lori
Still do clipe Popstar, da Lori

Estreante no pop brasileiro, a cantora Lori lança “Popstar”, uma declaração de amor ao pop que ela cresceu ouvindo. O single e clipe também inauguram a parceria com a PWR Records, selo e produtora musical focado na promoção de discursos femininos na música.

“Popstar é a declaração mais pop da minha carreira até hoje. De que outra maneira eu poderia realizar a fantasia de ser uma Popstar em pleno 2021 no nosso Brasil pandêmico? É disso que esse clipe e música tratam: de viver num sonho, levar essa vida de popstar e assumir essa imagem tão desejada. De alguma maneira se sentir assim, e finalmente se ver assim. Sabe aquela expressão ‘fake it till you make it’?”, declara Lori.

É impossível falar de pop e não fazer uma homenagem às artistas que inspiram este movimento na carreira de Lori, como Lady Gaga, Dua Lipa, Lana del Rey, entre outras. Essas referências aparecem a todo o momento no clipe, seja por meio dos cinco figurinos, na coreografia inspirada em voguing, ou mesmo, no cenário que traz capas de discos importantes e elementos que remetem aos singles anteriores da Lori, como “Choro na Cama” e “Introestelar”.

“Hoje vivemos de reformas do passado, e talvez o futuro seja mesmo isso, quem sabe? Do que é criado agora a partir do que já existia. Sabe aquela frasezinha que fica reverberando na nossa cabeça depois de ouvir uma música? Na minha, eu apenas conseguia pensar nas palavras ‘quero ser sua popstar’. Então talvez fosse um desejo lá do inconsciente que veio à tona. É claro que tem uma parte minha que deseja que essa fantasia se realize, que essa vida se manifeste e seja real, mas por hoje eu estou feliz por ter criado pelo menos um pedaço disso.”, avalia Lori.

Lori - Credito Inácio Marçal
Lori – Credito Inácio Marçal

O sonho de ser uma estrela do pop existe em Lori desde a infância. Essa ligação entre o passado e o futuro é o ponto de partida desde o início em “Popstar”, que exibe um trecho da participação de Lori, no programa infantil chamado L’angolo delle chiacchiere, do canal SUPER3. Este retorno às raízes também aparece no trecho da canção cantada em italiano, que é como se a artista nos lembrasse do berço do Renascimento das artes e agora, também do renascimento da sua carreira no pop.

“Essa é minha primeira música com um verso em italiano. No disco que estamos produzindo desde o ano passado, tem uma faixa completa na minha língua nativa, inspirada na energia das cantoras clássicas que cresci ouvindo em casa. Trazendo elementos orquestrais, uma vibe meio western e também a sensualidade dos 50’s. Também tem duas faixas em inglês. Não vejo a hora de lançar e explorar esses novos territórios.”, antecipa Lori.

As influências musicais do pop também reaparecem na estética da capa do single, que conta com foto de Inácio Marçal e edição da própria Lori. A música é uma composição da Lori com produção de Gabriel Nascimento, parceiro musical de longa data, tendo produzido também o EP Vênus em Virgem e o single Choro na Cama.

Lori - Popstar (capa)
Lori – Popstar (capa)

Conheça a Lori

Lori é uma artista pop ítalo-brasileira com forte influência do EDM/R&B e a mais nova cantora do selo PWR Records. Em sua discografia ela traz o EP “Vênus em Virgem” (2019) e os singles “Choro na Cama” e “Introestelar”, que direcionam sua carreira com um maior foco no mercado do pop brasileiro, criando a estética de seu disco de estreia “Cuore Aperto”, ainda sem previsão de lançamento.

A equipe técnica traz a direção de fotografia de Belumas, dupla formada por Beto Albertin (operação de câmera, montagem e edição) e Luma Oquendo (colorização), ambos profissionais que já trabalharam com Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Duda Beat entre outros. E ainda, Rodolfo Targino e Gabriel Benedeti (iluminação), Inácio Marçal (fotografia e assistente de produção), Larissa Falasca (assistente de produção) e Janaína Morena (design e edição VHS). O roteiro, a direção e a produção ficaram por conta de Clarissa Celori.

Também participaram do clipe Evyn Azevedo (styling, beleza e máscaras), Deborah Sazza (unhas e flores) e Matheus Almeida (assistência de styling, beleza e quadro). A coreografia foi criada e executada por Clarisa Celori, Acsa Giunco e Gabriella Britto. Também participaram do clipe: Acsa Giunco, Evyn Azevedo, Gabriella Britto, Gabriel Vargas, Inácio Marçal, Janaína Dias, Matheus Almeida e Mario Netto. O clipe Popstar contou com o apoio de La Carretera, Ledmais e Locall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *