em ,

Counting Crows anuncia EP com single “Elevator Boots”

Estes são os primeiros lançamentos da banda em sete anos

Um dos destaques do pop rock alternativo dos últimos 30 anos, o Counting Crows está de volta com  “Butter Miracle,  Suite One”, um EP visual composto como uma espécie de sinfonia pop de nossos tempos. O primeiro single,  “Elevator Boots”, já está disponível em todas as plataformas.

Counting Crows tem mais de 20 milhões de álbuns vendidos no mundo todo e teve a carreira catapultada pelo seminal álbum “August and Everything After”, de 1993. Com hits globais como “Mr. Jones”, “A Long December”, “Big Yellow Taxi” e a faixa indicada ao Oscar “Accidentally in Love”, a banda californiana busca um novo caminho em seu novo EP, que é antecipado por “Elevator Boots”. Ela é a segunda faixa do projeto que foi composto para que as canções fluam de uma música para outra, sem interrupções.

“Enquanto escrevia o final da primeira faixa, fiquei tocando os dois principais acordes para frente e para trás por um tempo, apenas curtindo a maneira como a música terminava em um loop. Por capricho, mudei os acordes e me vi cantando uma melodia diferente. As palavras simplesmente vieram direto à minha cabeça e percebi imediatamente que era o começo de uma música diferente. Foi quando me ocorreu que eu poderia escrever uma série de músicas diferentes, cada uma tocando perfeitamente a anterior e fluindo juntas como uma longa música. Uma suíte. Depois que pensei nisso, era tudo o que eu queria fazer”, conta o vocalista do Counting Crows, Adam Duritz.

Com produção musical de Brian Deck (Iron & Wine, Modest Mouse, The Shins), o projeto foi completamente composto ainda no começo de 2019, antes da pandemia, em uma fazenda remota no interior do Reino Unido e traz uma banda com vigor renovado.

“Eu fiquei realmente exausto com a indústria da música algumas vezes na minha carreira, e muito deprimido com o que significa estar neste meio. Eu me senti assim novamente depois de alguns anos de turnê com o nosso último disco ‘Somewhere Under Wonderland’. Nenhuma razão específica real: o negócio da música é simplesmente muito feio às vezes e eu fico desiludido. Esse é um sentimento que vem e vai. Pensei muito nisso quando comecei a escrever esta suíte porque, por mais que odeie o mundo da música, ainda amo música de verdade e queria escrever sobre isso de algumas perspectivas diferentes, especificamente em ‘Elevator Boots’. A faixa conta a história de um cara em uma banda e sua vida se passa entre diferentes cidades e diferentes amantes. É sobre ele passar a vida fazendo algo que significa tudo para ele, mesmo sabendo quando partes disso não são realmente ideais. A música veio até mim muito rápido e então eu simplesmente vaguei pela fazenda cantando para mim mesmo com meu telefone para fazer anotações. Depois de ter a música, o resto demorou muito pouco tempo”, revela Duritz.

Previsto para o fim de maio, o EP chega com um curta-metragem estrelado pelo ator Clifton Collins Jr. (Westworld, Ballers, Era Uma Vez Em… Hollywood, Veronica Mars). “Elevator Boots” já pode ser ouvida em todos os serviços de música digital.

Repertório:

  1. The Tall Grass
  2. Elevator Boots
  3. Angel of 14th Street
  4. Bobby and the Rat-Kings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *