em ,

Danilo Gusmão lança EP audiovisual “Poema”

Série de lançamentos reinterpreta o primeiro álbum do artista

O cantor e compositor paulistano Danilo Gusmão reinterpreta seu repertório em um álbum audiovisual a ser lançado em quatro EPs temáticos, com a segunda “Poema” recém lançada.

Os vídeos foram registrados nas ruínas de uma escola abandonada na Vila Maria Zélia, tomada de plantas, árvores, musgo e objetos abandonados. “A ideia foi trazer imagens que ressignificam o espaço e lhe propõem um procedimento semelhante ao que a poesia faz às palavras, realçando sua potência metafórica, sonora e inventiva, recriando-as e tornando-as fontes de significados inéditos e mundos por vir”, reflete o artista.

“‘Poema’ traz canções que se estruturam sobre um eixo mais íntimo da minha composição, permeando emoções mais profundas, em combinação com experimentações poéticas mais explícitas. Como escritor, pareceu-me necessário organizar um dos eixos do álbum visual com foco na poesia e esse eixo acabou se aproximando das canções mais subjetivas e pessoais de OGÓ. Esse segundo ato é quase um contraponto ao primeiro apresentado. Enquanto este tinha maior sisudez em sua ‘Peleja’ e comprometimento com uma visão de coletivo e sentimento de um povo, aquele traz uma ambiência mais leve e acolhedora, mais próxima da subjetividade e da identificação íntima com quem ouvir”, explica Gusmão.

 

Ficha técnica:
Direção – Luiz Fernando Marques
Direção de fotografia – Luiza Calagian
Montagem – Ayrton Paul
Cenografia – Anaís Karenin
Figurinos – Jucélia da Silva
Confecção – Carmel Modista
Cabelo – Vinicius
Luz – Dimitri Luppi Slavov
Iluminador associado – Douglas de Amorim
Assistente de luz – Paloma Dantas
Produção executiva – Julia Terin
Produção – Joice Portes
Assistência técnica – Roberto Oliveira
Todas as faixas foram gravadas no Juá Estúdio
Técnico de gravação – Alencar Martins
Mixagem e masterização – André Magalhães
Redes sociais – Menu da música
Assessoria de imprensa – Build Up

Musicistas:

poema

  1. Casa (letra e música de Danilo Gusmão)

– Danilo Gusmão (violão e voz), Anderson Nogueira (baixo), Franja (bateria), Viviane Pinheiro (piano) e Cintia Matsuda (clarinete)

  1. Maria (letra e música de Danilo Gusmão)

– Danilo Gusmão (violão e voz), Anderson Nogueira (baixo), Franja (bateria), Viviane Pinheiro (piano), Carol Cristina (coro), Juliana Araújo (coro), Camila Adriano (coro), Cintia Matsuda (clarinete) e Raphael Cortezi (violão)

  1. Junho (letra e música de Danilo Gusmão)

– Danilo Gusmão (violão e voz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *