Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

De Karol Conka a Call of Dutty – Rio 2C divulga suas atrações

O Rio Creative Conference (Rio2C) divulgou sua programação completa. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o evento, que acontece de 3 a 8 de abril, tem o propósito de reunir profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Karol Conka, por exemplo, dará uma entrevista aberta com o tema “O artista como marca”. No Summit, participará do painel “Além da música”. Estará ainda no palco do Festival se apresentando para o público no fim de semana. Do lado da indústria da música, participam executivos das principais gravadoras, entidades arrecadadoras, agregadoras, pioneiros do live streaming como John Petrocelli, plataformas digitais de promoção e venda de ingressos, além da presença alguns dos maiores Festivais e promotores de shows da América Latina e da Live Nation, líder global em entretenimento ao vivo.
Chance Glasco, cofundador da franquia “Call of Duty“, é outro convidado. O jogo com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Bob Lefsetz, renomado crítico musical norte-americano apresentará um painel sobre algoritmos e a nova realidade da música no mundo digital.
No final de semana, o Rio2C recebe o público para um festival de entretenimento global inovador. A Cidade das Artes será palco do maior evento de experiência em realidade virtual do país, com a XR Arcade, que traz conteúdos variados dos mais renomados estúdios globais de VR/AR, além de exibição de séries e filmes, meet and greets, competições de eSports e gastronomia. A música fica por conta da Festivália, que reúne alguns dos maiores festivais independentes de música do Brasil, como o Coquetel Molotov (PE) e o Bananada (GO).
A programação completa e os ingressos do Festival estarão disponíveis em http://rio2c.com/festival a partir do dia 12/03. Confira as principais atrações abaixo:

  • A Revolução do Blockchain – Uma Inovação Disruptiva – Christian Aranha (fundador da Entropia) e  Marcelo Garcia (fundador da Crypto-Explorers) falam sobre o potencial da tecnologia de transformar negócios em múltiplas áreas
  • O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, aborda o tema Cultura Gera Futuro – O Ministério da Cultura e o Desenvolvimento da Indústria Criativa no Brasil
  • Em Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação, o presidente da agência, Christian de Castro, apresenta as diretrizes da sua gestão, incluindo futuras medidas de fomento, capacitação profissional e modernização da infraestrutura através da inovação
  • O Artista, designer e pesquisador Ralph Borland debate o tema Robótica, Arte e Educação
  • O funcionamento da distribuição e da monetização nas Plataformas Digitais é o tema da mesa com Alexandre Schiavo (Altafonte), André Agra (ONErpm) e Marcos Chomen (CDBaby)
  • Jornalismo & VR – Produtores de documentários 360º falam sobre a capacidade da Realidade Virtual de criar memórias presenciais. Participam da mesa Ricardo Lagarano (Árvore Experiências Imersivas) e Zahra Rassol (Al Jazeera Digital)
  • Além do Livro – O Futuro da Educação é debatido por especialistas em Educação e Jornalismo, como Luciano Meira (Professor na UFPE e cofundador da Joy Street), Mariana Ochs (educadora e Google inovator) e Paula Miraglia (CEO e cofundadora do Nexo Jornal)
  • Direção Musical por Adam Anders, autor da trilha de sonora de “Glee”, “Gray´s Anatomy” e “American Horror Story”, entre outros
  • Amy Gravitt, Executive Vice Presidente HBO Programming fala sobre o desenvolvimento de comédias originais
  • Rock in Rio Apresenta é dedicado ao maior festival do país, e apresentado pelo CEO do RiR, Luis Justo.
  • Danillo Gentili e Celso Portiolli dividem o palco na mesa: Com a Palavra os Apresentadores
  • Duas mesas debatem o papel dos Festivais de Música: Os Festivais – Curadoria e Os Festivais – O Negócio.
  • O desenvolvimento de talentos será o assunto do keynote de Nick Lafferty, da Creative Artists’ Agency (CAA), uma das maiores do mundo
  • A Netflix traz um grupo de diretores latino-americanos para debater o desenvolvimento de séries originais na região: Daniel Burman, Elena Soarez, Felipe Braga, Natassja Ybarra e Pedro Aguilera
  • A Coprodução de audiovisual reunindo empresas de diferentes países é tema de mais de uma mesa
  • A mudança do conceito de branded content para branded publishing é debatida na mesa Narrativas Digitais, com representantes de plataformas e produtoras
  • O assunto Direito Autoral e Obra Audiovisual será abordado por André Carreira (Camisa Listrada), o compositor Berna Cepas e Iafa Britz (Migdal Filmes)
  • Com a Palavra os Produtores Musicais reúne Leandro Sapucahy, Alexandre Kassin e Rafael Ramos
Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Netflix divulga trailer do novo Perdidos no Espaço

Próxima publicação

Emicida lança clipe ao vivo de 'Levanta e Anda'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir