Deadman Dance lança “Ticking Clocks”; seu EP de estreia

“Ticking Clocks”, primeiro EP da banda Deadman Dance, é um power trio paulista que mescla bateria, baixo e, fazendo as vezes de guitarra, um violino altamente distorcido.

A proposta do grupo é desconstruir o formato clássico de um trio de rock ao usar do contraste de sonoridades cruas com o violino em meio a gêneros onde o instrumento não é comumente utilizado.

O trio é constituído pelo violinista Eduardo Geraissate, Rafaela Antonelli na bateria e Henrique Codonho no baixo.

“As nossas influências vem desde Nirvana, Queens of the Stone Age, Radiohead, Far From Alaska, Joy Division, quanto da música popular brasileira. O nosso som vai no contrário da música de orquestra, sendo direto, rápido e agressivo em boa parte das vezes. Aqui o violino abandona o conceito de instrumento melódico, cuidando na maioria das vezes da parte harmônica, com o baixo fazendo as melodias entremeadas. A bateria aparece e costura tudo com precisão, preenchendo as frestas que ficam em aberto e dando o ritmo das músicas”, entrega Geraissate.

Com produção, mixagem e masterização de Alyson Borges no Cavalo Estúdio, em São Paulo, a estreia da Deadman Dance é um lançamento conjunto dos selos Howlin’ Records, Oxenti Records e Fuzzy Cracklins (EUA).

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Álbum do King Crimson se transforma em box com 26 discos!

Álbum do King Crimson se transforma em box com 26 discos!

Normalmente falamos aqui de caixas comemorativas e com material extra de grandes

Prox
Billie Eilish em duas versões de action figure pela Playmates

Billie Eilish em duas versões de action figure pela Playmates

Os fãs de Billie Eilish agora podem se juntar ao mundo dos colecionáveis

Sugestões para você: