em ,

Deadman Dance lança “Ticking Clocks”; seu EP de estreia

“Ticking Clocks”, primeiro EP da banda Deadman Dance, é um power trio paulista que mescla bateria, baixo e, fazendo as vezes de guitarra, um violino altamente distorcido.

A proposta do grupo é desconstruir o formato clássico de um trio de rock ao usar do contraste de sonoridades cruas com o violino em meio a gêneros onde o instrumento não é comumente utilizado.

O trio é constituído pelo violinista Eduardo Geraissate, Rafaela Antonelli na bateria e Henrique Codonho no baixo.

“As nossas influências vem desde Nirvana, Queens of the Stone Age, Radiohead, Far From Alaska, Joy Division, quanto da música popular brasileira. O nosso som vai no contrário da música de orquestra, sendo direto, rápido e agressivo em boa parte das vezes. Aqui o violino abandona o conceito de instrumento melódico, cuidando na maioria das vezes da parte harmônica, com o baixo fazendo as melodias entremeadas. A bateria aparece e costura tudo com precisão, preenchendo as frestas que ficam em aberto e dando o ritmo das músicas”, entrega Geraissate.

Com produção, mixagem e masterização de Alyson Borges no Cavalo Estúdio, em São Paulo, a estreia da Deadman Dance é um lançamento conjunto dos selos Howlin’ Records, Oxenti Records e Fuzzy Cracklins (EUA).

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0