Depeche Mode fará shows no Brasil em 2024

25
0

O jornalista José Norberto Flesch anunciou nesta segunda-feira (24) que a banda Depeche Mode virá ao Brasil no final do primeiro semestre de 2024, entre os meses de maio e junho. Esta será a terceira vinda do banda ao país, que passou por aqui em 1990 e em 2018, mas ainda não há nenhuma informação confirmada.

Depeche Mode: a banda que mudou o mundo da música eletrônica

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em Basildon em 1980. Originalmente formada pela dupla de Dave Gahan, Martin Gore, Andy Fletcher e Vince Clarke, a banda atualmente é composta por Gahan (vocais principais, co-composição) e Gore (teclados, guitarra, vocais, composição principal).

A banda lançou seu álbum de estreia Speak & Spell em 1981, no meio da cena new wave britânica. Eles gravaram seu segundo álbum, A Broken Frame (1982), como um trio, após a saída de Clarke da banda. Gore assumiu como principal compositor e Alan Wilder substituiu Clarke, estabelecendo uma formação que durou 13 anos. Os álbuns Black Celebration (1986) e Music for the Masses (1987) os consolidaram como uma força dominante dentro das cenas de música eletrônica e alternativa, e seu show em junho de 1988 no Pasadena Rose Bowl atraiu uma multidão de mais de 60 mil pessoas. No início de 1990, eles lançaram seu sétimo álbum, Violator, um sucesso internacional. O álbum seguinte Songs of Faith and Devotion (1993) também foi um sucesso, embora as lutas internas da banda durante a gravação e a turnê resultassem na saída de Wilder em 1995. A banda continuou com o trio formado por Gahan, Gore e Fletcher até a morte de Fletcher em 2022.

Depeche Mode teve 54 músicas na UK Singles Chart, 17 álbuns no Top 10 na parada do Reino Unido e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. A revista Q incluiu a banda em sua lista das “50 bandas que mudaram o mundo!” Depeche Mode também ocupa o 10º lugar na lista dos “100 maiores artistas de todos os tempos” da VH1. Em 2016, a Billboard nomeou Depeche Mode o 10º maior artista de todos os tempos do Top Dance Club. Eles foram indicados para o Rock and Roll Hall of Fame em 2017 e 2018, sendo finalmente introduzidos em 2020.

Atualmente, a banda está em turnê pela Europa com o Memento Mori Tour, que já vendeu mais de dois milhões de ingressos até o momento. A turnê é uma celebração da vida e da música da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *