“Desejo de Lacrar” é o novo disco de Negro Leo

“Desejo de Lacrar”, nono álbum solo do cantor, compositor e instrumentista Negro Leo, é uma exploração sonora e poética acerca do panorama político do Brasil e suas arenas de batalha no ambiente digital.

Maranhense de Pindaré Mirim, Negro Leo viveu por anos no Rio de Janeiro e reside atualmente em São Paulo. Tocando com diversas bandas e formações, seu trabalho tem testado os limites da música popular, da canção e da relação entre som, música, palavra cantada, performance e elementos de subversão lek. De 2012 a 2017 lançou 8 discos: “Coisado” (2017), “Action Lekking” (2017), “Água Batizada” (2016), “Niños Heroes” (2015), “Ilhas de Calor” (2014), “Tara” (2013), “The Newspeak” (2012) e “Ideal Primitivo” (2012).

“Desejo de Lacrar” desdobra os experimentos de timbres e texturas psicodélicas iniciadas nos álbuns “Água Batizada” e “Action Lekking” — este último eleito um dos discos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte e pelo crítico Peter Margasak, do Chicago Reader.

Com produção musical de Sérgio Machado (PLIM) e direção do próprio artista, o disco foi mixado e masterizado por Nick Graham Smith no Estúdio Pendulum.

 

Ficha técnica:
Fabio Sá : baixo e arranjos de cordas (‘the big one’ e ‘dança erradassa’)
Chicão: piano, synth, órgão e assovio
Sérgio Machado (PLIM): bateria, percussão, programação, synth, samplers e arranjos de cordas (‘desvio pro vermelho’, ‘outra cidade’ e ‘esplanada’)
Negro Leo: violão, assovio e voz
Participação especial do selo coletivo disgrama
Lello Bezerra: guitarra em ‘absolutíssimo lacrador’
Everton Santos: samplers e programação (‘absolutíssimo lacrador’ e ‘eu lacrei’)
todas as músicas e letras de Negro Leo, exceto ‘makes e fakes’, letra de Tazio Zambi
Produção musical: Sérgio Machado (PLIM)
Direção artística: Negro Leo
Mixagem e Masterização: Nick Graham Smith no Estúdio Pendulum, SP
Gravação: Diego Techera e Fernando Rischbieter, nos Estudios ybmusic, SP
Programação e direção visual: Lucas Pires
Foto da Capa: Rafael Meliga
Data: Michael
Produção geral: Negro Leo, Bernardo Oliveira e Maurício Tagliari
Um lançamento ybmusic e QTV Label

Ana Clara Pequeno lança obra de estreia sobre Wilhelm Reich com eventos no Rio e em São Paulo

Em 'Mecanismos Invisíveis de Controle Social', a pesquisadora Ana...

Chef italiano é demitido após se recusar a colocar abacaxi na pizza

Um chef italiano foi demitido de um restaurante em...

Cristiano Mascaro apresenta fotografias de cidades brasileiras e estrangeiras na Biblioteca Brasiliana

Cidades brasileiras e estrangeiras se encontram em Exit non exit, exposição de Cristiano Mascaro na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na USP. Com curadoria de Luiz Armando Bagolin, a mostra reúne 40 fotografias em preto e branco que investigam a arquitetura e os modos de ocupar os espaços. A visitação é gratuita, até 16 de dezembro, com apoio cultural da DAN Galeria

Filme sobre o cotidiano Guarani Mbya na Aldeia Rio Silveira será exibido em Los Angeles

Documentário paulista 'Teko Porã' ganha o mundo: filme sobre aldeia Guarani no litoral de SP é selecionado para festival internacional em Los Angeles

Mú Carvalho expõe a alquimia d’A Cor do Som em entrevista à Ambrosia

Em conversa com o site sobre as cinco décadas...