LançamentosMúsica

Devaneio estreia no cenário nacional com disco conceitual

Compartilhe
Compartilhe

Devaneio lança seu disco de estreia com temática conceitual. O álbum homônimo traz em suas sete faixas reflexões sobre a manifestação da espiritualidade nas religiões, no indivíduo e no universo.

“Por ser um disco conceitual, o álbum apresenta uma complexa teia de conceitos, reflexões e citações em seu interior. Primeiramente, a escolha do número 7, presente nas sete músicas que compõem a obra. Sendo este um algarismo que representa os dias da criação do universo e a ideia de espiritualidade e plenitude na numerologia. Curiosamente, este álbum também demorou 7 anos para ser concluído, desde a composição da primeira música em 2013, até sua finalização e gravação em 2020.”, relembra Leo Correa, vocalista e violonista do Devaneio.

A expressão da espiritualidade é a principal ideia do álbum “Devaneio”, que absorve as narrativas mitológicas e religiosas contadas no decorrer da história da humanidade. Da Mitologia Grega ao Cristianismo, passando também pelo Judaísmo, Budismo e Hinduísmo. Todas as visões são valiosas e necessárias para a compreensão de quem somos, o que fazemos aqui e para onde iremos.

“As músicas abordam desde a criação do universo, a partir da Teogonia de Hesíodo – uma narrativa poética e mitológica da Grécia Antiga -; a criação dos Deuses e da humanidade, assim como a criação das religiões e deuses a partir dos anseios e incompreensões humanas; a materialização do sagrado e a criação do caos, citando o episódio bíblico do Bezerro de Ouro; o surgimento do pecado, enquanto instrumento de poder e controle; a destruição de templos e imagens sagradas; a cura pelo se conectar ao lado puro da fé; e por fim a meditação, a transcendência, e o encontro consigo mesmo na percepção de que todos somos deuses.”, detalha Leo.

Como se fosse um manifesto musical, Devaneio fala sobre as contradições das religiões que buscam o controle pela culpa e punição.

“O disco propõe a libertação destas noções religiosas dogmáticas, defendendo a ideia de que somos todos deuses e de que ‘a verdade’ e a espiritualidade não pertencem a uma única religião”, declara o vocalista, também principal letrista da banda.

Devaneio é uma banda criada por Leo Correa, e que conta com músicos que já se apresentaram com Elza Soares, Paulinho da Viola, Lobão, Baco Exu do Blues,  Abayomi Orquestra, entre outros – além de terem seus próprios projetos e discos musicais autorais, como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde.

Devaneio (capa)

As músicas do Devaneio trazem composição de Leo Corrêa, também responsável por voz, violão e gaita. Também fazem parte do Devaneio os músicos Christian Dias (guitarra, violão e piano rhodes), Matheus Schmidt (baixo e baixo fretless) e Gabriel Loddo (bateria e piano rhodes). A percussão tem participação especial de Alexandre Garnizé, em quase todas as faixas, exceto “E o verbo se fez deus” e “Bezerro de Ouro”. A gravação do álbum foi realizada no Estúdio Carolina (RJ), com gravação, mixagem e masterização de Angelo Wolf. A assistência de gravação ficou por conta de Kayan Guter. A capa do disco “Devaneio” ficou a cargo de Ezekiel Moura (ilustração), e Hélcio Queiroz (Design). As fotos de divulgação do Devaneio são creditadas a Dan Sant’Anna, que contou com assistência de Lucas Sant’Anna.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotíciasShows

The Cult anuncia três shows no Brasil em 2025

A banda inglesa The Cult anunciou que fará três shows no Brasil...

MúsicaNotíciasShows

Bruno Mars lança vídeo se despedindo do Brasil

Bruno Mars publicou em sua conta no Instagram um vídeo com um...

MúsicaNotíciasShows

Retorno do Oasis ao Brasil terá venda de ingressos para fãs

O Oasis voltou a incendiar o coração dos fãs brasileiros ao anunciar...

MúsicaNotíciasShows

Oasis virá ao Brasil para dois shows em 2025

Venda de ingressos se inicia na próxima semana

AgendaClássicosMúsica

Cia. de Ópera da Lapa encena dois espetáculos na Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles apresenta dentro da série Cantares, a Companhia de Ópera de...

AgendaMúsicaShows

Camerata Jovem do Rio de Janeiro vai celebrar a Consciência Negra no Theatro São Pedro

O maestro Claudio Cruz, diretor artístico do grupo, fará a regência e...

Crédito Silvia Jardim
LançamentosMúsica

Mundo Aflora lança “Sonhar Mundo Aflora”

O projeto, que nasceu em 2018, tem como marca registrada a investigação...