Ambrosia Música Dez fatos sobre Kate Bush

Dez fatos sobre Kate Bush

Catherine Bush, mais conhecida como Kate Bush, está completando hoje 60 anos. Nascida no dia 30 de julho de 1958, em Bexleyheath, Inglaterra, tornou-se um dos maiores nomes da música pop. Kate teve formação musical desde a infância, quando estudou piano e violino.
O sucesso veio logo no primeiro trabalho de estúdio. ‘Wuthering Heights’, faixa de “The Kick Inside”, de 1978, chamou atenção pelo peculiar alcance vocal da cantora. O video clipe virou um ícone pop. A música ficou quatro semanas em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Kate se tornou reclusa e se afastou de apresentações ao vivo. Por isso seu show em 2014, em Londres, causou tanto furor.
Sua influência é inegável. Björk, Feist, Florence Welch, Goldfrapp são alguns dos nomes da música pop influenciadas por ela.
Aproveitando o aniversário, juntamos aqui dez fatos sobre a cantora.
“O Morro dos Ventos Uivantes” foi, obviamente, a inspiração para a canção ‘Wuthering Heights’ (nome original em inglês da obra). Só que quando escreveu a letra, Kate Bush não havia lido o livro de Emily Brontë inteiro.

David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, ficou tão impressionado com o trabalho da cantora que ajudou a financiar suas primeiras fitas demo, quando ela tinha 16 anos.
Kate ficou completamente fora dos holofotes entre 1993 and 2005. Isso foi assunto de um documentário, Come Back Kate, que acompanha fãs incondicionais da cantora, o que se tornou um tributo.
Em 2013, 300 pessoas, homens e mulheres, reencenaram o icônico clipe de ‘Wuthering Heights’ no Stanmer Park, em Brighton.

Elton John foi o herói de Kate quando ela era adolescente. Inclusive é dele um dos cinco covers gravados por ela, o clássico ‘Rocket Man’. O single foi lançado em 1991.

A notícia de que a cantora havia se tornado mãe só veio a público dois anos depois.
‘Wuthering Heights’ foi a primeira canção gravada e escrita por uma mulher a alcançar o primeiro lugar nas paradas no Reino Unido.
Ainda sobre Elton John, ele revelou que a música ‘Don’t Give Up’, dueto de Kate Bush e Peter Gabriel, salvou sua vida quando estava mergulhado na dependência de cocaína.

As músicas de Kate Bush foram bastante sampleadas em raves nos anos 90 no Reino Unido.
‘Wuthering Heights’ é a canção de Kate Bush mais executada no Spotify, com 34 milhões de streams. ‘Running Up That Hill’ e ‘Babooshka’ ficam em segundo e terceiro, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Binarious une trip hop, indie folk e experimental em EP que aborda aflições contemporâneas

O duo brasiliense Binarious reflete o mundo ao seu redor com melancolia, urgência e um olhar contemporâneo no EP de estreia do projeto. Já...

Cantando abertamente o sexo e o amor carnal, MAYA lança lyric vídeo para o indie pop sensual “Set The Mood”

Caminhando entre o R&B e o indie pop, MAYA canta abertamente o sexo e os prazeres em “Set The Mood”, faixa que compõe o...
video

Annabelle 3 – Confira a experiência 360 graus do cenário

AVISO: não toque em nada! Explore a sala de artefatos dos Warren nessa experiência 360º de Annabelle 3. O filme estreia em 27 de...

Morre o diretor italiano Franco Zeffirelli

Faleceu nesse sábado (15/06) o cineasta italiano Franco Zeffirelli, aos 96 anos. Zeffirelli foi o último da geração de diretores italianos que emergiram logo...