Dino Galvão Bueno celebra a Bossa Nova Paulista com show gratuito no Teatro Cacilda Becker

Dino Galvão Bueno celebra a Bossa Nova Paulista com show gratuito no Teatro Cacilda Becker – Ambrosia

Uma noite de celebração musical dará o tom de 13 de setembro no Teatro Cacilda Becker. Dino Galvão Bueno realizará um espetáculo único que destaca o legado da música brasileira ao longo das gerações em um show festivo, colocando uma lupa sobre a colaboração dos compositores paulistas para a Bossa Nova. O show acontece às 21h com ingressos gratuitos.

Em 2023, Dino Galvão Bueno completa 80 anos de idade, e a Bossa Nova celebra 65 anos de existência. São mais do que motivos para comemorar em grande estilo. O repertório cuidadosamente selecionado é baseado nas músicas que ecoaram nas noites de São Paulo durante o auge da Bossa, um movimento do qual Dino Galvão Bueno fez parte ativamente como compositor e músico. Como participante desta era dourada da música brasileira, sua perspectiva única será o fio condutor dessa curadoria musical de primeira linha.

O evento inaugura uma sequência de seis shows e uma roda de conversa que prometem ser uma jornada emocionante através da história da Bossa Nova Paulista. Dino Galvão Bueno é acompanhado por um elenco talentoso, incluindo Ricardo Barros no violão e direção musical, e sua filha, Anita Galvão Bueno, como cantora. Completam o time músicos renomados, como André Kurchal na bateria, Mauricio Orsolini no piano, Daniel Amorin no baixo, e Paula Valente no sax e flauta.

Esta noite será mais do que um simples espetáculo musical; será uma oportunidade única para aprender sobre a história da Bossa Nova diretamente de quem a viveu. Dino Galvão Bueno compartilhará suas histórias, experiências e conhecimentos, proporcionando uma visão interna deste movimento que moldou a música brasileira.

Dino é dono de um legado duradouro na cultura musical brasileira. Com uma carreira que se estende por 58 anos desde sua primeira composição, “Samba pra Alguém” em 1965, Dino é autor de mais de cem canções e desempenhou papéis notáveis no cenário musical e teatral brasileiro. 

Em 1967, se destacou ao apresentar suas composições no programa “Dick Farney Show” da TV Tupi. Participou ativamente do movimento “Música Nossa” em 1968, participou do Festival Brasil Canta no Rio da TV Excelsior, defendendo sua composição “Canto do Morro” e chegou a ser finalista no Primeiro Festival Universitário da TV Tupi. No ano seguinte (1969) conquistou o quinto lugar no V Festival da Record com a toada “Monjolo” (letra de Eric Nepomuceno), interpretada por Maria Odete. 

No teatro, atuou como violonista na histórica montagem de “Morte e Vida Severina” no TUCA, atuou na direção musical em outras montagens da peça, tais como: Cia. Paulo Autran (1969) e recentemente nas leituras dramáticas do diretor Roberto Ascar. Ainda em 1969, atuou como músico no Teatro de Arena na peça “Chiclete e Banana”, de Augusto Boal. 

Em 1980, “Convite ao Vento”, composição de Dino em parceria com Carlos Queiroz Telles, representou o Brasil no Festival Latino-americano da Canção, defendida pela cantora Márcia. Em 2013, recebeu da Ordem dos Músicos do Brasil, o diploma de Honra ao Mérito pelo conjunto de sua obra como compositor.  Em sua discografia, destacam-se dois trabalhos. Em 2011, lançou seu primeiro CD autoral, intitulado “Mestre Navegador”, pela Dabliú, com 14 faixas. Em 2022 foi lançado o álbum “Notas Brasileiras”, que reuniu Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros e seus filhos. Esta história será reverenciada neste show.

O evento é realizado com recursos do ProAC editais, da Secretaria de Economia, Cultura e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo e acontece em um dos palcos mais tradicionais da capital paulista. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295, na Lapa.

Serviço:

Dino Galvão Bueno e a Bossa Nova Paulista 

Data: 13/09/2023

Horário: 21h

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo/SP

Classificação Indicativa: Livre

Ingressos gratuitos

Duração: 70 minutos

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Sergio Fingermann realiza exposição com obras inéditas na DANGaleria 
Sergio Fingermann realiza exposição com obras inéditas na DANGaleria  – Ambrosia

Sergio Fingermann realiza exposição com obras inéditas na DANGaleria 

A partir do dia nove de setembro (sábado), o pintor e gravador Sergio Fingermann

Prox
Ronná aborda crise com delicadeza em novo single “Freima”
Ronná aborda crise com delicadeza em novo single “Freima” – Ambrosia

Ronná aborda crise com delicadeza em novo single “Freima”

Cantor e compositor lança o pop leve com toque de MPB e Lo-Fi

Sugestões para você: