Música

DJ americano lança hino de Carnaval com Ana Bispo, do bloco Agytoê

Da gélida Seattle (EUA), para o calor do Rio de Janeiro. Da música experimental para o coco. O choque entre temperaturas gerou “Coco da Purpurina”, single de Thomas Arndt (Another Magic) e Ana Bispo (Agytoê, Multibloco e rodas de samba).

A música é uma colaboração internacional feita para espalhar cultura, resistência e amor neste momento de desconexão entre as pessoas, e claro, manter a chama do Carnaval viva! O clipe conta com cenas dos carnavais passados nos blocos Boi Tolo, Vem Cá Minha Flor, Multibloco, Mulheres Rodadas, Calcinhas Bélicas, Caetano Virado, entre outros.

“Conheci o Carnaval de Rua em 2017, como folião, e me apaixonei totalmente. Voltei em 2018 e me inscrevi em tantos blocos possíveis, como o Terreirada Cearense e o Multibloco, onde conheci a Ana Bispo.  Em casa, durante a quarentena, experimentei com essa base de percussão do côco e acrescentei o grave e outros elementos na música.  Pensei imediatamente na Ana e a convidei para uma parceria. Fico super feliz e honrado que ela respondeu com um sim!”, emociona-se Thomas.   

Conectado com uma letra feminista interseccional, a canção “Coco da Purpurina”, escrita por Ana Bispo, transmite a ideia que o Carnaval é uma festa de todas, de todes, de todos. A partir dessa intenção, foi criada uma vaquinha durante o evento, no Zoom, de lançamento da música e foi arrecadado mais de 2 mil reais, revertidos para a ONG carioca “Diversidade Mais”, que usa arte para apoiar a pauta de mulheres lésbicas, cis e trans.

Thomas Arndt (Another Magic)

A canção “Coco da Purpurina” traz uma forte presença feminina à frente e nos bastidores, seja na mixagem e masterização, como também na versão “Remix”, que foi criada pela DJ Flavya (SP/NYC), além do clipe, que conta com direção e edição de Mariana Godois.

“Lançar essa música é um círculo completo de tudo que eu amo. Amo a música brasileira, amo ser DJ, amo experimentar com sons novos e antigos. Faço músicas de muitos estilos, mas tudo faz parte da mesma história: brincar, aprender, colaborar e inventar. As letras da canção que Ana colocou também são muito importantes para mim: eu acho que a arte é tão poderosa, pois assim podemos lutar pela justiça e espalhar alegria ao mesmo tempo”  elogia Thomas Arndt,  que também é educador e ativista.

O single “Coco da Purpurina” é o primeiro passo de uma série de músicas que serão lançadas pelo projeto Another Magic que contam com influência brasileira. De acordo com o produtor, as próximas canções terão a mistura do Maracatu com o saxofone e o funk. “Quero trabalhar com muitos artistas do Brasil!”, anima-se Thomas.

Ana Bispo
Ana Bispo – Crédito: Thiely Loni

O projeto Another Magic consiste em experimentação sonora e criatividade. Criado por Thomas Arndt, o produtor transforma itens achados em seu quintal em instrumentos de percussão. Desde 2017, o americano conecta sua música com a latinidade ao explorar instrumentos percussivos e grooves sônicos 3D.

A música é uma produção de Thomas Arndt, do Another Magic, composta e cantada por Ana Bispo. A mixagem foi realizada por Onus Lumens, com masterização de Rachel Field. O clipe foi editado por Mariana Godois.

Deixe um comentário

Sugeridos
LançamentosMúsica

Simple Minds anunciam novo álbum com o single “Beginner Boys”

Sacrosanct chega em 29 de janeiro para celebrar 50 anos de carreira...

FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...