Doce Delix mistura MPB, pop e lo-fi em seu novo single

Lançamento do selo Peneira Musical inclui lyric video

35
0
Doce Delix

Descubra como a música “A Vida que Eu Quero”, do duo Doce Delix, convida a abraçar os prazeres da vida e aproveitar cada momento com propósito e leveza. O lançamento do selo Peneira Musical nas principais plataformas é acompanhado por um encantador lyric video no YouTube.

O novo single de Doce Delix desperta reflexões sobre a maneira como desejamos viver nossas vidas. A canção inspira a ir além dos momentos de felicidade passageira, encorajando a enfrentar desafios e buscar uma existência plena, sem limitações.

A inspiração por trás da composição vem da própria experiência do duo. Gabriel Alyrio e Tiago Tortora decidiram, há seis anos, abandonar seus empregos antigos para se dedicarem completamente à música, trilhando um caminho sem retorno.

“Em ‘A Vida que Eu Quero’, enfatizamos a importância de viver o presente, dando nosso melhor e aprendendo com experiências e pessoas que amamos. Não é preciso se preocupar excessivamente em resolver tudo ou atingir metas específicas. A música nos convida a confiar em nossa intuição e seguir a direção indicada por nossos corações”, resume Tiago.

Gabriel complementa: “Quando optamos por seguir a carreira artística, demos um salto em direção aos nossos sonhos. Nessa jornada, aprendemos a lidar com desafios, viver o presente e aproveitar cada momento. Construir uma carreira artística é um caminho desafiador, mas estamos empenhados em viver a vida que escolhemos. Essa experiência nos inspirou a criar uma música como um amuleto para nos lembrar de relaxar e aproveitar plenamente o presente.”

A suavidade da música se reflete tanto na letra quanto no arranjo, com o Doce Delix batizando seu estilo musical de “sweet groove”, resultado da fusão de elementos da MPB, lo-fi, neo soul e pop. O vídeo que acompanha a música é uma colagem de memórias de Gabriel e Tiago ao longo dos anos, contribuindo para a construção de uma narrativa visual da vida.

“A Vida que Eu Quero” marca uma nova fase do projeto, sendo o primeiro lançamento oficial como Doce Delix, em parceria com o selo Peneira Musical. O duo, anteriormente conhecido como Dulcineia, agora revitaliza suas referências e identidade para abraçar novas possibilidades sonoras.

Em 2020, Gabriel e Tiago lançaram seu primeiro álbum por meio de financiamento coletivo, apresentando a música de destaque “Turmalina”. Em 2022, foram reconhecidos com o Prêmio FUNARJ de Música Ao Vivo e foram vencedores do projeto Impulso 2.0 da União Brasileira de Compositores. Além disso, em 2023, o Doce Delix idealizou e produziu a primeira edição do Festival Tecnicolor de Música e Poesia LGBTQIAP+ e apresentou seu showcase na 10ª edição da SIM São Paulo, a maior feira de música e negócios da América Latina.

Agora, “A Vida que Eu Quero” representa um passo importante para consolidar o duo, seu novo nome e sua sonoridade na cena musical. Ao assinar com a Peneira Musical, Doce Delix faz parte de um projeto que atua como selo, produtora e editora, impulsionando a arte de pessoas LGBTQIAP+, negras, com mais de 50 anos e de periferias, apoiando-as, capacitando-as e tornando suas carreiras sustentáveis. Fundado em 2020, no Rio de Janeiro, o selo reflete a obra e a vida da cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, oriunda de uma escola de samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *