em , ,

Donald Glover fala sobre Childish Gambino, Atlanta e o que não esperar dele!

Donald Glover é um dos maiores nomes criativos do momento, além de incrível músico como Childish Gambino (quem não curtiu Redbone?), Glover é força criativa por trás da aclamada série Atlanta – escrevendo, dirigindo e protagonizando a série. O artista ainda foi dublador da séria animada do Homem-Aranha, será o Simba no filme do Rei Leão que a Disney está preparando e o jovem piloto Lando Calrissian no filme Han Solo, de Star Wars.

Em meio ao cenário de gravações da série Atlanta, Glover aproveitou uma pausa entre cenas para fumar um baseado com Zazie Beetz e conversar com a revista New Yorker, se mostrando nada satisfeito com quem acredita que ele esteja de brincadeira com sua obra e a mensagem que deseja deixar.
“Antes do meu primeiro álbum sair, queria que as pessoas gostassem de mim e percebessem que eu tinha boas intenções. Então percebi que ninguém tem boas intenções – todos nós temos apenas incentivos.”
Donald Glover ganhou todos os prêmios que poderia sonhar com Childish Gambino e estará lançando um último disco pela RCA antes de aposentar o nome e possivelmente, como ressaltou, sua carreira como músico. Surpreendendo também ao falar de Atlanta, uma das melhores séries da atualidade, como uma missão temporária para tratar de questões mais profundas.
“Há poucas histórias disponíveis para nós. É por isso que não vou fazer música mais, e ‘Atlanta’ não me interessará por muito mais tempo. No melhor cenário, a série é apenas uma série que faz as pessoas conscientes. Não vai fazer o trabalho transformador de que falamos.”

Glover revelou ainda que sabia que os produtores esperavam com Atlanta uma nova Community com o universo do Hip Hop, mas que ao criar um trio de protagonistas carismáticos estaria plantando um Trojan para abordar as verdadeiras questões da série, que não trata só de racismo e cutuca a sociedade como um todo. Glover por exemplo largou as redes sociais em 2014 e de lá para cá chama as pessoas a fazerem o mesmo.
Para quem não conhece Atlanta o melhor é assistir a série, que têm Donald Glover como o macunaíma Earn, figura carismática porém sem grandes ambições até descobrir que seu primo Alfred (Brian Tyree Henry) está fazendo sucesso como o rapper Paper Boi e decide que se tornar seu agente é uma grande oportunidade para acertar sua vida. Um aviso: Atlanta é completamente diferente de séries como Mad Men ou Breaking Bad, um caminho sem volta como quem começa a acompanhar a carreira de Donald Glover.

Fontes: A Gambiarra, New Yorker

Deixe sua opinião

Keith Richards pede desculpas a Mick Jagger e outras notícias da música

Criado, dirigido e encenado por mulheres,"Isso Vai Funcionar de Alguma Forma" estreia em 9 de março