“Mulher, Mãe, Mar” é o título do segundo álbum solo de Elisa Addor, em celebração aos 20 anos da cantora e compositora atuante no cenário musical carioca.
Além de canções com diferentes parceiros, o álbum de Elisa Addor reúne músicas de outros compositores, como Joyce Moreno, Paulo César Pinheiro, Moyseis Marques, Kalú Coelho e Iara Ferreira, entre outros. Quem explica o mote do projeto é a própria Elisa: “Todas as canções falam do universo feminino, da mulher-mãe-cantora que sou. A Rainha do mar é um símbolo sagrado desse feminino que me representa, me abençoa e me protege. As músicas falam de amor e da luta pra se viver de música nesse país. Falam da minha escolha pela maternidade e das consequências dela para o meu fazer artístico em um mundo tão misógino. Levo essas reflexões para a minha música, para o meu repertório e para os palcos”.
Dentre as canções autorais de Elisa Addor estão “Fio” (Elisa Addor/Marcela Carvalho), “Água de cheiro” (Felipe Rama/Elmo Rama/Elisa Addor) e “Que amor é esse” (Elisa Addor/Pedro Luís), esta última com a participação especial do parceiro Pedro Luís nos vocais. “Pedro Luís é um ídolo e amigo querido. Fui procurá-lo pra propor uma parceria e, para minha alegria, ele topou. Foi muitíssimo generoso e agora temos a nossa música juntos! É uma canção de desamor, doeu muito pra fazer, achei que não conseguiria sozinha”, pontua Elisa.
Sobre a escolha do repertório, ela detalha: “A ideia de fazer o meu segundo disco solo é bem antiga, está sendo gestada há muito tempo. Então, compus algumas canções especialmente para o projeto: outras já existiam”. Antes de “Mulher, Mãe, Mar”, Elisa Addor havia lançado o álbum “Novos Tempos”, em 2011. Além do solo, lançou um disco com o seu grupo de samba jazz Pé do Ouvido, além de dois outros com o grupo infantil Farra dos Brinquedos.
O show de lançamento do álbum “Mulher, Mãe, Mar” acontece no dia 22 de maio, no Teatro Rival Petrobras, e terá músicas, textos e poemas que revelam ao público as marés da história musical de Elisa Addor, desde o início da carreira até os dias de hoje. O repertório traz sambas, baiões, ijexás, e a direção geral é da atriz, cantora e roteirista Laura Castro, com direção musical de Rafael Mallmith.
Repertório:
1-Mareou (Marcelo Menezes/Paulo César Pinheiro)
2- Fio (Elisa Addor/Marcela Carvalho)
3-Que amor é esse (Elisa Addor/Pedro Luis) Part. Pedro Luis
4-É melhor se acostumar (Bruno Brito)
5-Outras mulheres (Joyce Moreno/Paulo César Pinheiro)
6-Outro Mar (Kalú Coelho/Iara Ferreira)
7-Água de cheiro (Felipe Rama/Elmo Rama/Elisa Addor)
8-Receita de Maria (Moyseis Marques)
Produção: Elisa Addor e Rafael Mallmith
Direção musical: Rafael Mallmith
Canção “Água de cheiro” gravada e mixada por Gutto Wirtti
Canções: Mareou, Fio, Que amor é esse, É melhor se acostumar, Outras mulheres, Outro mar e Receita de Maria foram gravadas e mixadas no Estúdio CS, por Carlos Sales.
Todas as canções foram masterizadas por David Feldman.
Comente!