AgendaMúsicaShows

Emicida, TUYO, Mc Marks, Jessica Caitano e mais no Festival Atlas das Juventudes

O rapper Emicida, a banda TUYO, o funkeiro Mc Marks e a repentista Jessica Caitano estão entre os nomes que compõem a programação do Festival Atlas das Juventudes, que acontece dos dias 9 a 12 de junho. O evento marca o lançamento do Atlas das Juventudes, a plataforma mais completa e diversa sobre as juventudes atuais, resultado de uma extensa pesquisa nacional que durou dois anos, coordenada pelas redes de organizações Em Movimento e Pacto das Juventudes pelos ODS, e que mapeou e destacou quem são os brasileiros de 15 a 29 anos.

Dentro da programação, será lançado também a pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, coordenado pelo CONJUVE junto a outras organizações, que em sua segunda onda ouviu mais de 68 mil jovens de todo o Brasil de março a maio de 2021, e traz importantes descobertas sobre os impactos atuais da pandemia na vida das juventudes.

“Vivemos um momento crucial para garantir a inclusão e sustentabilidade das nossas juventudes. Por isso realizamos uma extensa pesquisa e envolvemos uma grande diversidade de organizações para que qualquer ator da sociedade possa utilizar os dados em prol de garantir os direitos das juventudes. Para que a pesquisa chegue em quem precisa chegar, faremos um grande festival com diversas atrações para chamar a atenção sobre as potencialidades e os desafios que os jovens vivem hoje no Brasil”, diz Mariana Resegue, co-realizadora da pesquisa e secretária executiva do Em Movimento.

O evento conta com atividades nas mais diversas linguagens, formatos e plataformas, possibilitando a integração da comunidade científica, as organizações e as juventudes para a reflexão sobre as questões identificadas na pesquisa. Online e gratuito, o festival entende a potência plural dos territórios que as diversas juventudes brasileiras estão inseridas e busca difundir pautas emergentes e urgentes para a construção de um futuro melhor para a maior geração de jovens da história do país. Além das apresentações musicais, o Festival Atlas das Juventudes também apresenta mesas de debate, oficinas, mesas de apresentação e diversas apresentações culturais.

“O Festival será um momento de reconhecimento e celebração da diversidade e das potencialidades da maior geração de jovens da história do país, mas também um importante espaço para o debate sobre os principais desafios, caminhos e perspectivas em um contexto de violação de direitos, agravados pela pandemia do coronavírus”, afirma Marcus Barão, presidente do CONJUVE e co-realizador do Atlas.

O Atlas das Juventudes foi realizado com o apoio do Instituto Sicoob, Instituto Arapyaú, Itaú Educação e Trabalho, Legado para a Juventude Brasileira, Fundação Arymax, Fundação Roberto Marinho, C de Cultura, Eureca e GOYN. Os parceiros são Fundação Arymax, Ashoka, Impact HUB São Paulo, Instituto Arapyaú, Instituto Elos, Historiorama, Grupo +Unidos, Brasil Junior, Choice, Conaje, Engajamundo, British Council, Parque Social, AIESEC, TETO, Presentizmo, Escoteiros do Brasil, FGV Social, Instituto Update, Rede Globo, Unesco Brasil, GIFE, CONJUVE, e Fundação FEAC.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL ATLAS DAS JUVENTUDES

Durante quatro dias, o Festival Atlas das Juventudes conta com apresentações musicais, pocket shows, performances de slam, debates, oficinas, mesas e conferências.

PROGRAMAÇÃO

09 de junho

18h às 21h

18h: Abertura: Atlas das Juventudes com Marcus Barão e Mariana Resegue

18h45: Poetry Slam com Bixarte

19h: Debate 1: O que pensam as juventudes?

20h: Show: Emicida

10 de junho

14h às 22h

14h: Oficina: “Diálogo intergeracional das juventudes transformadoras” com Jovens Transformadores ASHOKA

15h30: “Juventudes e a Saúde integral” com Agenda Jovem Fiocruz

18h: Mesa: Qualitativa Atlas das Juventudes – Talk Inc.

19h20: Slam: Meimei Bastos

19h30: Mesa: Síntese de Evidências do Atlas das Juventudes – Instituto Veredas

20h30: Slam: Jessica Caitano

20h45: Mesa: “A cultura como geração de renda e trabalho”

21h35: Pocket Show: Nayra Lays

11 de junho

14h às 22h

14h: OFICINA: “Direitos sexuais e reprodutivos” com FEAC e Reprolatina

15h30: OFICINA: “Card Jovem: Trabalho e habilidades socioemocionais” com GOYN

18h00: Mesa: “Juventudes e a pandemia do coronavírus”
19h30: Curta: “A Conta Fica Para A Juventude”

19h45: Pocket Show: Wera MC

20h05: Debate: “A inclusão produtiva das juventudes” com GOYN e Grupo +Unidos

20h45: Slam: Midria

20h55: Debate: “Juventudes Negras”

21h40: Pocket Show: TUYO

12 de junho

14h às 17h

14h15: Debate: “Juventudes em defesa do planeta”

14h55: Slam: Tonyyyymon

15h05: Debate: “Qual o futuro da educação pós pandemia?”

16h: Show: Mc Marks

SERVIÇO

FESTIVAL ATLAS DAS JUVENTUDES

De 09 a 12 de junho

Das 14h às 22h

Gratuito

Onde ver: http://bit.ly/CanalAtlasdasJuventudes

Mais informações: raiany@emmovimento.org.br

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

MúsicaNotícias

Ritchie Blackmore confirma reunião histórica com o Deep Purple após 30 anos

O lendário guitarrista revelou durante uma transmissão ao vivo que subirá ao...

LançamentosMúsica

Jorja Smith anuncia álbum e lança single “Alive”, com Wizkid

‘What Are The Odds’, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...