O Erasure, dupla formada por Vince Clarke e pelo vocalista Andy Bell, anunciou o cancelamento dos shows que seriam realizados no Brasil em julho — São Paulo (25), Porto Alegre (27) e Rio de Janeiro (29).
Quem já havia comprado os ingressos poderá receber os valores pagos (veja como no fim desse texto).
Por nota, o Erasure informou aos fãs sobre os cancelamentos — que também englobam o Reino Unido, Europa e América do Norte.
Em janeiro e fevereiro eles estariam fazendo uma série de shows na América do Norte.
“Lamentamos muito anunciar que, devido a circunstâncias familiares inesperadas que vão além do controle de qualquer pessoa, tivemos que tomar a decisão extremamente difícil de cancelar os shows restantes da “The Neon Tour” e, portanto, não faremos mais nossos shows planejados no Reino Unido & Europa, América do Sul ou América do Norte este ano. Os reembolsos estão disponíveis no ponto de compra.
Vince e Andy estão bem e, embora estejam amargamente desapontados por serem forçados a cancelar o resto da turnê, gostariam de enviar suas sinceras desculpas a qualquer pessoa afetada pelos cancelamentos. Obrigado por sua compreensão e estamos ansiosos para poder jogar para todos novamente em breve.”
Esperamos que as “circunstâncias familiares inesperadas” sejam superadas, que todos estejam bem e que o Erasure volte aos palcos em 2023.
Como receber o valor dos ingressos dos shows do Erasure
A Live Nation, empresa responsável pela turnê, informou como as pessoas devem agir para receberem os valores gastos com os ingressos.
Para o shows do Erasure de São Paulo e Rio de Janeiro, vendidos pela Eventim Brasil, as restituições serão feitas conforme procedimento abaixo:
1. Compras realizadas por meio do site www.eventim.com.br
A) O promotor do evento é o responsável por restituir os valores de compra dos ingressos, sendo o sistema da Eventim o meio que direciona a sua solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias, a partir da data em que o PROMOTOR estabelecer – sendo que pela lei n. 14.046/2020, o reembolso pode ocorrer em até 12 meses contados do término do estado de calamidade pública.
B) A partir da disponibilização dos recursos pelo PROMOTOR do Evento, o cancelamento é realizado automaticamente e o valor de face dos ingressos serão estornados de acordo com os termos e condições de uso previstos em https://www.eventim.com.br/help/terms/. Não haverá reembolso de taxas de serviços, conforme previsto no parágrafo 7º do art. 2º, na referida lei e nos referidos termos.
2. Compras realizadas em canal presencial (Bilheteria ou Ponto de Venda):
A) Acesse o link https://www.eventim.com.br/funcionamentopdvs e verifique o procedimento de cancelamento para o local onde seu ingresso foi adquirido.
B) O reembolso do valor dos ingressos será efetuado respeitando o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Porto Alegre
Para aqueles que compraram os ingressos para o show de Porto Alegre, comercializados pela Sympla, os reembolsos serão efetuados da seguinte forma:
1) Compras realizadas no cartão de crédito terão o reembolso de forma automática em até 90 dias. A própria Sympla é responsável pelo processo de restituição.
2) Compras realizadas no boleto bancário serão restituídas mediante solicitação na própria plataforma. A própria Sympla é responsável pelo processo de restituição.
Para compras nos pontos de venda físicos:
1) Todos os ingressos deverão ser devolvidos no ponto de vendas na loja Planeta Surf, no Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia – Porto Alegre).
Comente!