em

Erasure: Relembrando os sucessos

A banda inglesa Erasure está de volta ao Brasil para três shows: em Curitiba (Teatro Positivo, no dia 10 de maio); São Paulo (Espaço das Américas, no dia 11 de maio); e no Rio de Janeiro (Vivo Rio, no dia 12 de maio). Sucesso nas pistas nos anos 80 e 90, o duo synthpop é formado pelo tecladista e guitarrista Vince Clarke (fundador do Depeche Mode e ex-Yazoo) e pelo vocalista Andy Bell. A trajetória começou em Londres, 1985, e o debut foi em junho de 1986 com o álbum “Wonderland”. Foi dele que saiu o sucesso ‘Oh L’amour’.

Após “The Two Ring Circus”, de 1987, do qual saiu o single ‘Sometimes’, o Erasure teve sua consagração com o álbum “The Innocents”, de 1988. Constava ali o grande sucesso ‘Little Respect’, que emplacou nos quatro cantos do globo. ‘Chains of Love’ também teve bom desempenho nas paradas de sucesso, chegando ao top 20 nos EUA.

O álbum seguinte, “Wild!”, de 1989, consolidou o Erasure como um dos grandes nomes da música pop, apesar de não ter colocado nenhum single no Hot 100 da Billboard. Ali estavam hits indeléveis como ‘Blue Savannah’, ‘Drama!’ e ‘Star’. Em 1991, na ressaca do sucesso de “Wild!”, veio “Chorus”. O desempenho manteve o status da dupla no Reino Unido, sendo o terceiro disco a ficar em primeiro lugar. Nos EUA foram 4 músicas no top 20. A faixa título foi a primeira a entrar no Hot 100 da Billboard desde ‘Stop’. ‘Love to Hate You’ foi outra que conquistou as pistas de dança pelo mundo.

Na segunda metade da década de 90 a banda enveredou por uma música mais experimental e sofisticada. Isso consequentemente fez com que se afastasse das rádios, sobretudo no Brasil, onde até então era presença constante nas programações. Também perderam bastante da popularidade nos EUA. No entanto, em mercados como Alemanha, Dinamarca. Abaixo, a coletânea “Always” traça um belo panorama da carreira do Erasure.

Vale a pena também conferir o último trabalho de estúdio, lançado em 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível