Metá Metá é o projeto musical mais incrível dos anos 10 no Brasil, uma explosão de energia musical que tomou de assalto o cenário nacional e já é referência no mundo todo da nova música brasileira e para muitos novos e ricos projetos que estão nascendo influênciados pela estética do grupo.
Quê demais têm esse tal Metá Metá? Nada simples! Sua música é uma combinação de mpb, rock, samba, fusion, baião, candomblé e muito mais, e se ainda não escutou o show abaixo fala por sí próprio. Trata-se de uma apresentação do Metá Metá em 2013 no Festival Batuque, no SESC Santo André, São Paulo.

Metá Metá pode ser entendido como “três em um” em iorubá e no cerne do projeto estão Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (cordas) e Thiago França (metais), um trio alquimíco, parafraseando Jorge Ben, onde cada elemento acrescenta e se completa com novas associações. Apesar de se apresentar geralmente com banda completa e convidados no palco, os discos são produzidos com uma enorme riqueza de detalhes que provoca encanto instantâneo e comprava a qualidade do grupo.
Confira abaixo nossa playlist “Escute sem pressa: Metá Metá” e para se aprofundar ainda mais recomendo escutar “Metá Metá”, disco–obra–prima lançada em 2011 que, buscando estéticas do jazz fusion às cantigas de tradição africanas, incorporou tudo como uma paulada poética. Sucedido por “MetaL MetaL” no ano seguinte, que longe de estagnar seu som, trouxe mais força na pegada e a promessa de um novo momento para a música brasileira, estagnada na “nova MPB”.
Depois de transitar por outros projetos, o terceiro disco do Metá Metá foi lançado em 2016 com o título de “MM3” e novamente com sua música buscando rumos, mostrando uma nova maturidade musical.

Quem gostou pode ir ainda mais longe escutando também os EPs, a trilha sonora “Gira”, do Espetáculo Grupo Corpo, ou ainda os trabalhos de carreira solo de cada metá, há muito o que explorar no website oficial do grupo, no spotify, no youtube…

Alguém comentou?

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui