em ,

Excluídos lança single “Não passarão jamais”

Veteranos do punk rock apresentam “Não Passarão Jamais”, primeiro single de novo disco.

Não Passarão Jamais capa

Os Excluídos lançaram na quinta-feira, 18 de novembro, o single “Não Passarão Jamais” em todas plataformas de streaming. Veteranos do punk rock nacional, o quarteto paulistano apresenta o primeiro trabalho que fará parte de seu terceiro disco, “Filhos da Desilusão”, com lançamento previsto para o início de 2022.

Excluídos

Com mais de vinte anos de estrada, os Excluídos retornam com um lançamento que mantém coesão com a postura da banda em toda sua trajetória. Com posicionamento crítico ao sistema e, principalmente no atual momento, contra o fascismo, a banda não foge da discussão e se coloca contra o atual governo.

“Em vista do que vimos acontecer nas eleições presidenciais de 2018, despertou em nós uma necessidade de externar claramente um posicionamento contrário e combativo ao ideal retrógrado, preconceituoso, tirânico e fascista que tomava o poder. Não passarão jamais!”, afirma o baixista Caio Klassing.

Mantendo a qualidade que se tornou uma marca de seu som, os Excluídos apresentam um trabalho que foca na musicalidade, com muito cuidado na questão melódica tanto no instrumental, quanto na voz. O resultado é um som poderoso, que tem a energia e a fúria do punk rock em coesão com arranjos e riffs harmoniosos e bem estruturados.

Registrado pouco antes do início da pandemia, o novo trabalho dos Excluídos foi produzido no Estúdio Espaço Som, com gravação e mixagem de Henrique Khuory, masterização de Wagner Bernades e abrirá o terceiro disco da banda.

Além de estar presente em todas as plataformas de streaming, o som também ganhou um videoclipe, com produção e montagem de Dani Monteiro, que apresenta cenas atuais e antigas de luta contra a repressão e o autoritarismo. A produção, lançada na segunda-feira (22), está disponível no canal do Youtube da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *