A Fender deu seu primeiro passo no metaverso com “Stratoverse”, uma experiência virtual desenvolvida em parceria com a Meta para a iniciativa ‘Horizon Worlds’.
Stratoverse é definido como uma aventura musical que apresenta uma “experiência de áudio co-play” na qual os jogadores podem “criar riffs originais” e explorar uma ilha em forma da lendária Stratocaster.
A experiência também é palco de uma caça ao tesouro virtual, ambientada em um mundo para ‘todas as coisas da guitarra’.
“As pessoas são convidadas a procurar juntas pelo mundo para encontrar acordes de guitarra, representados por palhetas Fender coloridas brilhantes.
Uma vez que uma palheta é desbloqueada, ela fica disponível para qualquer pessoa no mundo no Riff Maker, onde pode ser colocada em um dos 18 pontos no Riff Maker para adicionar seu acorde ao riff da comunidade em loop.
Os jogadores podem mover a palheta dentro do riff e também têm a opção de duplicá-la ou modificá-la, alterando-a de um acorde maior para um menor – ou tornando-o sustenido ou bemol.”
Haverá também easter eggs para descobrir, que os guitarristas devem apreciar, incluindo “zonas de air guitar” e “quatro palhetas douradas especiais que desbloqueiam a capacidade de gravar seu riff, além de planetas adicionais para se aventurar em um pedal Fender voador para reproduzir suas criações musicais.”
O Stratoverse foi lançado recentemente no Cannes Lions, um evento global para a indústria de publicidade e comunicação criativa. Além da experiência do metaverso, a Fender no mês passado deu seus primeiros passos no universo Web3 com o desenvolvimento de NFTs.
No momento, para acessar o Stratoverse, você precisa de um fone de ouvido Meta Quest 2 e estar nos EUA, Canadá ou Reino Unido.
Comente!