Artista com quase duas décadas de carreira, a cantora e compositora Fernanda Cabral está lançando o seu segundo disco solo “Tatuagem Zen” pelo selo de Ney Matogrosso (Matogrosso Produções Artísticas).
O álbum conta com parcerias com nomes como Fernando Brant e Chico César e conta com a luxuosa participação de Ney na faixa “Pássaro”.
Unidade até em espanhol
Fernanda Cabral aproveitou a experiência de ter nascido em Brasília e passado a infância na Paraíba com os 15 anos nos quais viveu na Espanha para criar um som que se encaixa no perfil de cada um dos produtores do álbum — Sacha Amback (Rio), Chico Corrêa (Paraíba) e Vincent Huma (Espanha).
Os dois singles que antecederam (e fazem parte do álbum) — “Até Você Voltar” e “Pássaro” — são um exemplo da diversidade e da unidade do som contido em “Tatuagem Zen”. A primeira é cheia de nuances, enquanto “Pássaro” é de uma beleza cheia de simplicidade onde o piano serve como estrada para as vozes de Fernanda e Ney Matogrosso.
As outras dez canções seguem a mesma trilha de diversidade que tornam o álbum interessante e explicam o porquê de nomes como Pedro Almodóvar serem fãs declarados de Fernanda. Almodóvar, inclusive, a convidou para ser a preparadora vocal no longa A Pele que Habito (2011).
Fernanda incluiu até uma canção em espanhol no álbum, a bela “La Tierra Gira en Tu Ventre”.
“Tatuagem Zen” mostra que Ney Matogrosso, além de um excelente cantor, sabe como escolher o cast para a sua gravadora.
Comente!