“Free” é o mais novo single do álbum “Dance Fever”, de Florence + The Machine. Ele vem na sequência de “My Love”, “‘Heaven is Here” (com seu poderoso coral de vozes) e “King”, primeira faixa do álbum a ser revelada.
Em “Free”, Florence abraça o seu amor pela eletrônica lo-fi experimental. Ela soa auto-analítica e consciente, ao mesmo tempo em que celebra as alegrias de libertação de um mundo pós-pandêmico.
Durante o lockdown, Florence sentiu uma falta imensa dos clubes e de estar dançando em festivais, no turbilhão do movimento de fazer e viver coletivamente a música. Foram as esperanças e os sonhos de reencontros com entes queridos e danças com estranhos que ajudaram a manter vivo o ímpeto de “Dance Fever”. Aquele êxtase, a proximidade e a euforia diante das possibilidades de movimento serviram como lembrança do que estava sendo perdido no período sem apresentações e com clubes noturnos fechados. Afinal, a música é a única forma de arte que tem o poder de fazer as pessoas se soltarem e se sentirem livres das ansiedades, mesmo que apenas por alguns momentos.
Produzido por Florence Welch, Jack Antonoff e Dave Bayley, “Dance Fever” foi feito para o palco. Depois que as três noites de espetáculos intimistas no Reino Unido tiveram ingressos esgotados após 1 minuto de venda, Florence + the Machine anunciou onze datas de arena da “Dance Fever Tour”: elas começam em 14 de novembro, em Paris, na França, e terminam em 30 de novembro, em Dublin, na Irlanda.
Comente!