O cantor e compositor cearense Gabriel Aragão, conhecido por seu trabalho com a banda Selvagens à Procura de Lei, lançou um compacto digital com duas faixas de seu novo disco. As músicas, intituladas “Cabra Marcado” e “Lokamérica”, são uma expressão da saudade de casa e das ruas de São Paulo. Ambas farão parte do álbum de estreia solo do artista, que conta com a produção de Marcelo Camelo.
As faixas “Cabra Marcado” e “Lokamérica” são uma combinação de indie rock com música nordestina. Gabriel Aragão revela que a letra de “Cabra Marcado”, assim como muitas outras do disco, foi escrita durante o auge da pandemia, quando ele estava em São Paulo, isolado em um apartamento sem vista e escuro. A música aborda a saudade do Ceará e o contraste vivido pelo nordestino que mora no Sudeste.
Já “Lokamérica” foi originalmente escrita para a banda Selvagens à Procura de Lei, mas acabou sendo incluída no álbum solo de Gabriel Aragão. O título surgiu como uma imagem de uma pichação em algum muro do centro de São Paulo. O artista se inspirou em Mano Chao para essa faixa.
O lançamento do compacto digital é parte de uma fase de renovação artística para Gabriel Aragão. Recentemente, ele lançou seu primeiro EP solo, intitulado “ABRECAMINHOS”, além de uma releitura da música “Caminando, Caminando”, em parceria com Mateo Piracés-Ugarte. O cantor também estreou como autor com o livro “O Livro das Impermanências” e compôs a trilha sonora do filme “Malhada Vermelha”, que foi indicada ao 30º Prêmio da Música Brasileira.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.