Gabriel Vendramini mistura blues e guitarras pesadas em novo single

Capa do single "Lie", de Gabriel Vendramini (Crédito de Roger Matos)
Capa do single "Lie", de Gabriel Vendramini (Crédito de Roger Matos)

Ao iniciar os trabalhos de divulgação do terceiro disco, a ser lançado em maio deste ano, Gabriel Vendramini sai dos arranjos óbvios de rock n’roll e experimenta em “Lie”, seu novo single. Dessa experimentação surgiram canções que reúnem camadas de vozes, guitarras ainda mais sujas e sintetizadores. A canção conta com participação da cantora, musicista e compositora, Marisa Brito, que já tinha participado do disco anterior do músico.

“Abandonei preocupação de fazer rock’n’roll com fórmula e deixei minhas ideias fluírem sem métricas, como se fossem uma jam. Em “Lie” explorei a mudança de andamento e exagerei propositalmente nas camadas de vozes. A Marisa se doou completamente à faixa e foi fundamental para o resultado. Esta canção tem a pretensão de soar como uma bagunça organizada.”, explica Gabriel Vendramini.

Com guitarras chorosas e um “quê” de Heavy Metal Clássico, o single “Lie” coroa a trajetória que começou em 2016, com o disco de estreia “Brick by Brick”, continuou a crescer com o álbum “Lighthouse” (2018), que chamou a atenção da mídia especializada para o trabalho do multi instrumentista paulista. De lá pra cá, Gabriel Vendramini buscou amadurecer a sua música, com novas influências musicais, longe da zona de conforto.

“É impossível relevar o fato de como os sintetizadores estão de volta na música no geral. Sempre gostei muito das atmosferas criadas por eles. Eu tinha alguns rascunhos de arranjos em casa que mereciam ser finalizados e, enquanto ia trabalhando neles, fui acrescentando as teclas.”, comenta Gabriel.

Influenciado pela simplicidade do punk rock do Misfits, Ramones e dos Dead Kennedys, Gabriel Vendramini prega o Rock’n’Roll simples e direto. Suas composições contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Além dos discos já mencionados, o músico também conta com os EPs “There’s More” (2017) e “Ao Vivo no Estúdio Aurora” (2018).

A ficha técnica do single conta com Gabriel Vendramini (vozes, baixo, guitarras, teclados, mixagem e masterização), Marisa Brito (vozes adicionais) e Roger Matos (arte da capa).

Participe com sua opinião!