em ,

Guitarrista do R.E.M explica como a banda terminou

O guitarrista do R.E.M, Peter Buck, explicou em entrevista à Rolling Stone o porquê do término das atividades em 2011, depois de trinta anos de sucesso. A razão era, simplesmente, que não queriam passar o resto da vida presos a músicas antigas.

Sobre como foi acertado o fim da banda ele contou: “Nós nos reunimos, e Michael disse:”.. Eu acho que vocês vão entender que eu preciso de estar longe disso por um longo tempo ” E eu disse: ‘Que tal para sempre?’ Michael olhou para Mike (Mills) e Mike disse: “Soa bem para mim. ‘Foi assim que foi decidido.” Buck continuou: “Sentimos como se tivéssemos feito um grande último disco (‘Collapse Into Now’ de 2011). Sou muito orgulhoso dos dois últimos álbuns que fizemos. ‘Accelerate’ (de 2008) está no meu top cinco. Mas nós chegamos a um ponto em que queríamos seguir nossos próprios caminhos. Nós não queremos continuar tocando canções de 20 anos de idade.”

Quanto a um lançamento de raridades de estúdio, Buck respondeu: “Nós não temos um monte de sobras de estúdio finalizadas. Nós provavelmente poderiamos lançar um álbum de coisas que nós achamos que era muito medíocre para constar nos álbuns originais. Por que faríamos isso? Michael geralmente não terminava as canções se ele não gostasse delas. Não era como se tivéssemos 20 músicas para escolher para cada álbum. Nós tínhamos 14 e 12 entravam no disco. As outros duas poderiam estar nos lados-B “.

A última vez que o R.E.M se apresentou no Brasil foi em 2008, na turnê de divulgação de “Accelerate”.

 

Fonte: NME

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0