Depois de 14 anos dedicados às bandas Flat’n Sharp e HL Arguments, o cantor e compositor, Hélio Lima, acaba de lançar seu álbum solo: “Empty”. Gravado entre Março de 2020 e Julho de 2021, o trabalho traz 10 faixas autorais do próprio músico, assinadas pelo produtor Marcelo Santos, o mesmo do álbum “Honten” – HL Arguments (2018). Empty é um álbum que explora pianos, cordas e instrumentos de sopro, mas não deixa de lado as guitarras e baterias, que são bem presentes.
Helio mescla influências de cantores como Elton John, Simon & Garfunkel, Nina Simone, além de bandas como Arcade Fire e Radiohead. Boa parte das imagens foram feitas no Cajón del Maipo (Cordilheiras dos Andes – Chile), já que o cenário deslumbrante também inspirou o artista em suas composições.
Em 2020, três singles do álbum foram lançados e noticiados em diversos blogs de música, são eles: “Empty” (que dá nome ao álbum), Dreams e October II. Todos ganharam clipes e estão disponíveis no canal do YouTube. Todo o trabalho do artista está disponível nas plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Pandora, Amazon)
O cantor e compositor Hélio Lima (Flat’n Sharp e HL Arguments) segue promovendo o seu álbum solo “Empty”, material este que já recebeu 3 clipes anteriores, sendo eles “October II”, “Dreams” e “Empty” inclusive gravado no Chile (Cajon Del Maipon) região das Cordilheiras dos Andes que serviu de inspiração direta para o álbum, incluindo todas as canções, fotos e capa. Agora, o artista divulga “Surrender” belíssima canção ao piano que reforça a mensagem do trabalho por um todo, um álbum bastante contemplativo.
Comente!