em ,

Idles mostra que o punk não morreu

Banda inglesa vai lançar em setembro o seu novo álbum (Ultra Mono) e o single “Grounds” vem com o som poderoso característico do Idles

Com apenas dois álbuns no currículo e um terceiro prestes a sair do forno, o Idles — Joe Talbot (vocais), Mark Bowen e Lee Kiernan (guitarras), Adam Devonshire (baixo) e Jon Beavis (bateria) — já se coloca como uma força do rock inglês, com seu som pós-punk industrial.

Os ingleses já lançaram três singles e um deles,“Ground” — canção que fará parte do álbum “Ultra Mono”, com lançamento previsto para 25 de setembro — vem com o mesmo som pesado (embora não tão cru) da banda e uma letra que cutuca vários ícones do rock e suas posições mais comportadas.

— Queríamos escrever uma música que incorporasse a autoconfiança e também nos desse autoconfiança – um contragolpe à toda a dúvida que criamos e todo o ruído que deixamos entrar tão facilmente. Queríamos fazer o som de nossos corações em marcha, armados com um martelo e um sorriso, e queríamos fazer o som da partida do nosso motor. Então, nós fizemos — explicou o vocalista Joe Talbot.

Gravado em Paris e produzido por Nick Launay (Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire) e Adam ‘Atom’ Greenspan (Anna Calvi, Cut Copy), com Kenny Beats (FKA Twigs, DaBaby, Vince Staples) na produção adicional, Ultra Mono foi promete capturar a sensação de um disco de hip-hop.

São 12 faixas cheias de críticas sociais e que abordam temas como inclusão, classe social, desigualdade de gênero e nacionalismo.

Idles Ultra Mono

Mr. Motivator e A Hymn

Os outros dois singles tirados do novo trabalho e já lançados pela banda seguem caminhos diferentes. Enquanto Mr. Motivator tem a mesma pegada punk agressiva de Ground, A Hymn segue um caminho mais lento, embora não menos poderoso.

Os três aperitivos do novo álbum mostram que o Idles vai dar o que falar novamente. Seu som não é retrô ou datado do fim dos anos 1970, embora tenha fortes características da época.

O conjunto de letras mostra que ainda há muito espaço para críticas sociais, irreverência e deboche no rock atual.

Idles faz shows ao vivo (e pagos) em agosto

O Idles fará uma série de três performances ao vivo nos dias 29 e 30 de agosto. As lives serão feitas em um estúdio e será gravada e transmitida com qualidade profissional. Os ingressos custam £10 para cada show ou £20 para as três apresentações (algo entre R$ 67 e R$ 140).

No site oficial da banda é possível comprar ingressos e fazer a pré-order do novo álbum.

‘Ultra Mono’ tracklist:

1. War
2. Grounds
3. Mr. Motivator
4. Anxiety
5. Kill Them With Kindness
6. Model Village
7. Ne Touche Pas Moi (feat. Jehnny Beth)
8. Carcinogenic
9. Reigns
10. The Lover
11. A Hymn
12. Danke

Deixe sua opinião