em ,

Inspirado no rock setentista, Gabriel Vendramini lança novo single

Inspirado no rock setentista, Gabriel Vendramini lança novo single (Crédito Giovana Favaro)
Inspirado no rock setentista, Gabriel Vendramini lança novo single (Crédito Giovana Favaro)

O rock setentista é marcado por guitarras que transpiram energia. Riffs que gritam, choram, demonstram emoções humanas em cada nota tocada. E é com esta premissa que Gabriel Vendramini (São Paulo/SP) lança o single “PLS”. A faixa conta com vozes da banda gaúcha Asilo Magdalena, parceiros de longa data do músico paulista.

“Quando eu era bem mais novo, sempre quis aprender a tocar guitarra pela vontade de executar os riffs que mais gostava de ouvir. Enquanto preparava o repertório para o disco novo, me desafiei a criar um riff que tivesse a agressividade e a simplicidade de como o rock – e suas vertentes – soavam nos anos 70.”, relembra Gabriel Vendramini, que define a música como “um rock de guitarra”.

Assim como no single anterior, “Lie”, os sintetizadores e teclados estão lá, e eles se encontram com o rock setentista de bandas como Blue Oyster Cult e do Alan Parsons Project. Os vocais em coro são uma homenagem ao início da carreira solo do Danzig – com referência à faixa “Twist of Cain”. Enquanto na faixa do Danzig a banda surpresa é o Metallica, nesta canção, os convidados são a banda Asilo Magdalena (Passo Fundo/RS), que lançou recentemente o EP “Cartório”, mixado e masterizado por Gabriel Vendramini.

A síndrome do membro fantasma, PLS na abreviação em inglês para Phantom Limb Syndrome, consiste em um fenômeno que afeta pacientes submetidos à amputação de qualquer membro, mas ainda o sentem presente e completamente funcional. A partir dessa ideia, surge o retrato da dor e fragilidade causada pelas falsas conexões que são estabelecidas com as pessoas ao longo da vida.

“O membro fantasma, no meu caso, são as pessoas”, revela Gabriel Vendramini, que continua: “Até o momento, esta é a música mais pesada de todo o meu repertório. Tanto na temática quanto na execução, esta faixa é muito importante para o ouvinte ter uma prévia do que virá no disco novo.”, avisa.

Influenciado pela simplicidade do punk rock do Misfits, Ramones e dos Dead Kennedys, Gabriel Vendramini prega o Rock’n’Roll simples e direto. Suas composições contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Além dos discos já mencionados, o músico também conta com os EPs “There’s More” (2017) e “Ao Vivo no Estúdio Aurora” (2018).

A ficha técnica de “PLS” conta com a participação dos integrantes da banda Asilo Magdalena que são eles: Henrique Langa, João Schons, Gabriel Cassol e Pedro Dalmas. E Gabriel Vendramini se encarrega das vozes, guitarras, baixo, teclados/sintetizadores e programação de bateria. A capa do single é novamente assinada pelo artista Roger Mattos.

Participe com sua opinião!