em , ,

Iron Maiden lança game para celulares

A banda de metal Iron Maiden está lançando um game para smartphones, o Legacy of the Beast, um RPG que mostra o mascote Eddie (aquela caveira que sempre estampa as capas dos discos) em suas diferentes encarnações através de mundos e viagens temporais inspirados nos pôsteres e nas letras das músicas do Iron que, claro, estão presentes no jogo.

O objetivo é controlar Eddie para recuperar os fragmentos de sua alma, enfrentando vilões saídos de músicas clássicas The Beast (A Besta, de The Number Of The Beast), The Wicker Man (O Homem de Palha, da faixa do disco Brave New World), Hórus (da letra da música Powerslave) e The Axis General (General do Eixo), sempre com a trilha sonora da banda ao fundo.

Steve Harris, baixista e membro fundador do Iron Maiden comentou: “Nós sempre quisemos fazer um jogo para celular de qualidade como nós pensamos que a combinação de Eddie com a música é tão bem adaptado – e é uma ótima maneira de iniciar a nossa música para fora para uma nova audiência! Quando surgiu a oportunidade de fazer um jogo para celular que nossos fãs, juntamente com, assim esperamos, muitos da comunidade de games, possam jogar muito bem em qualquer lugar do mundo, nós nos jogamos nela. toda a banda visitou a (desenvolvedora) Roadhouse em abril (na ocasião da etapa de Vancouver da recente turnê) e ficamos muito impressionado com a criatividade, entusiasmo e paixão da equipe lá. Visualmente, os mundos e desenhos de personagens fazem-nos orgulhosos e a música apenas une tudo isso “.

Agora vem a melhor parte: disponível para IOS e Android, o game é gratuito! Só esperamos é que seja melhor do que Ed Hunter, aquele jogo ruim que eles lançaram em 1998

Leia mais sobre Iron Maiden aqui

Participe com sua opinião!