LançamentosMúsica

Jorginho Neto convida Simoninha em single Nega

Compartilhe
Compartilhe

‘Um samba funk feito especialmente para Simoninha’. Assim, o trombonista Jorginho Neto definiu Nega, single que lançado nas plataformas digitais .

Influenciando pela música de Wilson Simonal, Jorginho reafirma sua admiração por pai e filho. “Uma música que me marcou muito é Tributo, composição que o Simonal fez com Ronaldo Bôscoli sobre o racismo, em homenagem ao Martin Luther King e eu me identifico com essa luta”, conta o músico. E finaliza, “Fiz vários shows Simoninha e penso que ele tem levado adiante o legado do pai, e com muito swingue, também representa a música negra no Brasil”.

Na banda, além de Jorginho, estão Denilson Martins (sax barítono), Sidmar Vieira (trompete), Carlinhos Noronha (baixo), Erick Pontes (guitarra), Gustavo Bugni (piano rhodes) e Tuto Ferraz (bateria). Direção musical, arranjos, letra e música de Jorginho Neto. Jorginho é formado pela antiga ULM – Universidade Livre de Música e depois pela Faculdade de Música Souza Lima Berklee. Foi apadrinhado por Raul de Souza, tendo a oportunidade de se apresentar ao lado do mestre em vários espetáculos. Seu trabalho tem sido reconhecido em vários festivais de Jazz aqui no Brasil e no mundo, como em Nova York – Summer Festival Brasil, e Uruguai, no Jazz a la Calle. Com cinco discos gravados, já se apresentou com artistas como Frank Sinatra Jr, Roberto Menescal, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Dom Salvador, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Direção Musical: Jorginho Neto

Arranjos: Jorginho Neto

Gravação: Estudio Orpheus

Mix e Master: Conrado Rüther

Captação de Percussão: Dj Tubarão

Estudio Tuto Ferraz: captação bateria, piano rhodes, baixo, guitarra e metais.

Estudio S de Samba: captação voz Simoninha.

Vídeo: Guilherme Mattei – Liap Productions

Edição de vídeo: Calebe Ferreira

Compartilhe
Por
Debora Venturini -

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Parthenope: Os Amores de Nápoles

Juntas, elas têm 26 Oscars de Melhor Filme Internacional. Itália e França,...

LançamentosMúsica

Vinícius André remonta à MPB no álbum “Pra Mergulhar na Paz”

A MPB clássica, aquela produzida por nomes emblemáticos como Caetano Veloso, Rosa...

AstrosCríticasMúsica

“Angel of the Morning”: Uma Canção Atemporal

Há músicas que transcendem o tempo, atravessando décadas e gerações com uma...

LançamentosMúsica

Math Gomes é “Muito Novo Para Me Arrepender”

O quarto single do santista Mah Gomes é de jovem para jovem,...

LançamentosMúsica

Five Dogs transforma a crítica social em rock em novo EP “Mundo Cão”

A banda Five Dogs, formada em 2008 por amigos apaixonados pelo rock...

CríticasFilmesLançamentos

“Máquina do Tempo” muda o rumo da História com narrativa ousada

Se você gosta de História tanto quanto eu, já deve ter se...

LançamentosMúsica

Duo Festim lança videoclipe de ‘Teu Silêncio Não é Meu Lugar’

Clipe foi gravado em plano-sequência no Quiosque das Lendas, em Teresópolis

Foto_Rafael Freire
LançamentosMúsica

Bia Nogueira lança Sankofa

Música, que celebra o carnaval, antecipa o álbum Respira e chega acompanhada...