A cantora e compositora Joyce Moreno lança o single “Todo mundo”, antecedendo a chegada do novo álbum Brasileiras Canções (Biscoito Fino).
O projeto nasceu do mergulho de Joyce no ofício de compor ao longo do ano de 2021, sozinha ou com parceiros. Das mais de 40 canções nascidas neste período, 12 inéditas serão lançadas nos formatos de álbum digital, nas plataformas de streaming, e CD físico. “A impossibilidade de seguirmos com a vida de sempre, os distanciamentos, as perdas de pessoas queridas, o mal espalhafatosamente assumindo o comando – tudo isso acabou desaguando para mim num momento onde a criação veio aliviar e salvar. Minha intenção foi criar um álbum que falasse da nossa condição humana, que tivesse lugar de fala e lugar de escuta, que trouxesse alguma delicadeza em tempos brutos” pontua Joyce.
Escolhida para apresentar o novo álbum, “Todo mundo” tem letra e música de Joyce e foi gravada por um trio de craques presente em todo o álbum, formado por Hélio Alves (piano), Jorge Helder (baixo) e Tutty Moreno (bateria), além do violão personalíssimo e dos vocais de Joyce Moreno. “Normalmente gravamos todos juntos, direto, mas nesse caso, por causa da pandemia, foi preciso fazer algumas coisas à distância, como o piano do Hélio Alves. Como ele já toca comigo há muitos anos, a gente se conhece bem, foi tranquilo”, conclui.
Definido por Joyce Moreno como “um álbum de canções feitas num tempo de estranhezas”, Brasileiras Canções traz parcerias com Cristóvão Bastos, Marcos Valle, Moacyr Luz e Tiago Torres da Silva. O lançamento está previsto para agosto.
Todo mundo (Joyce Moreno)
Eu sei
Todo mundo quer saúde
Todo mundo quer chegar
Mais além da juventude
Eu sei
Todo mundo tem razão
Todo mundo faz questão
De uma vida menos rude
De alguma atitude que ajude…
Eu sei
Isso às vezes nos ilude
Quantas vezes chega o mal
Disfarçado de virtude
Eu sei
Todo mundo quer sonhar
Todo mundo quer amar
Não importa a latitude
Eu sei
Todo mundo quer viver
Todo mundo quer fazer
Que esse mundo um dia mude
E eu fiz o que pude…
Ficha Técnica
Voz e violão: Joyce Moreno
Piano: Hélio Alves
Baixo: Jorge Helder
Bateria: Tutty Moreno
Foto: Leo Aversa
Comente!